Flamengo vence o Vasco em São Januário e lidera o Carioca Sub-20

22/05/2017, 13:37

Fechando a terceira rodada da Taça Rio Sub-20, Flamengo e Vasco se enfrentaram na manhã desta segunda-feira (22), em São Januário. Com gol marcado pelo atacante Lucas Silva, aos quatro minutos, o Mais Querido venceu o rival fora de casa. A vitória mantém o Rubro-Negro na primeira colocação do Grupo A, com sete pontos, seguido do Nova Iguaçu, também com sete, mas saldo de gols inferior (5x2). Na próxima rodada, ainda sem data definida, o Flamengo enfrenta o Madureira, na Gávea.

O Flamengo também lidera a classificação geral com 39 pontos, acompanhado do Botafogo, com 38, Madureira, com 35, e Nova Iguaçu, com 33. Como no profissional, os dois times com as melhores campanhas nos dois turnos somados, avançam para as semifinais do campeonato. Os campeões das Taças Guanabara e Rio se classificam automaticamente.

Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima quinta-feira (25), contra o Avaí, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-20. A partida será disputada no estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h, com transmissão do SporTV e ESPN. No jogo de ida, disputado no estádio Los Larios, vitória rubro-negra por 2 a 0, com gols de Lucas Silva e Loran. O Flamengo pode perder por até um gol de diferença que chegará pela primeira vez na decisão do torneio.

O JOGO

Aos quatro minutos de jogo, Moraes cobrou lateral longo dentro da área, Lucas Silva fez o giro, se livrou da marcação e chutou de primeira, no ângulo, abrindo o placar em São Januário. Com o tento marcado, Lucas Silva se isola na artilharia do Flamengo na competição com sete gols. Mesmo com muitas mudanças na equipe, o Vasco ainda sim tentou o empate na primeira etapa. O time da casa dominou as ações ofensivas, enquanto o Flamengo esperava encaixar o contra-ataque, o que não acontece,  devido a lentidão do meio-campo rubro-negro.

O panorama no segundo tempo foi o mesmo da etapa inicial até a parada técnica. Precisando empatar, o Vasco seguiu pressionando o Flamengo em seu campo de defesa. O Rubro-Negro teve uma excelente chance para ampliar, mas Lincoln, de frente para o gol, tentou de primeira e a bola saiu fraca, pela linha de fundo.

Com as mexidas do técnico Gilmar Popoca, os Garotos do Ninho cresceram no jogo. Jean Lucas, Loran e Patrick entraram nas vagas de Gabriel Magalhães, Lincoln e João Pedro, respectivamente. Com mais dinamismo, o Flamengo passou a assustar o rival nos contra-ataques, mas o placar não se alterou. Vasco 0-1 Flamengo.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=Xzx2cj_qFLk[/embed]

Flamengo entrou em campo com: Gabriel Batista; Kleber, Bernardo, Rafael e Moraes; Gabriel Magalhães (Jean Lucas), Theo e João Pedro (Patrick); Lucas Silva, Lincoln (Loran) e Gabriel Silva. Treinador: Gilmar Popoca.

Foto: Marco Faria

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.



Partilha
Bruno Vasconcellos
Autor

Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo