Flamengo vence o Praia Clube e larga na frente na semifinal da Superliga
Nesta sexta-feira (21), o Sesc Flamengo enfrentou o Praia Clube, na Arena Praia, em Uberlândia, pela primeira partida das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. O Mengão venceu por 3 sets a 0, parciais de 20×25, 21×25, 22×25. A levantadora canadense Brie King brilhou e levou o prêmio de melhor em quadra.
Com o resultado, o Flamengo larga em vantagem nas semifinais da Superliga. Vale lembrar que esta fase do torneio é disputada em sistema de melhor de três. Sendo assim, caso vença a próxima partida, o Flamengo estará classificado para as finais.
Leia também: Mau início de ano desvaloriza elenco do Flamengo apesar de maior gasto em janela
O segundo jogo entre Flamengo e Praia Clube acontece na próxima terça-feira (25), às 18h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Para o Flamengo, basta uma vitória para garantir a classificação. Para incentivar o time, os torcedores do Mengão esgotaram todas as entradas.
Como foi Sesc Flamengo x Praia Clube pela Superliga Feminina
Os dois times começaram muito bem tecnicamente na partida. Com ótimos saques, ataques e volume de jogo, Flamengo e Praia Clube permaneceram muito próximos no placar por quase todo o primeiro período. Contudo, foi o Mengão que levou vantagem na reta final. Com ótimo desempenho nos saques, as jogadores do Fla complicaram muito o jogo do Praia e fecharam o primeiro set em 25 a 20. Destaque para Michelle, que pontuou em todos os fundamentos do jogo.
O nível da partida certamente agradou os torcedores. Assim como no primeiro set, as duas equipes trocaram pontos durante os primeiros minutos. E mais uma vez o Flamengo cresceu no momento decisivo do set. Liderado pela experiência de Juciely e o talento de Brie King, o Flamengo fechou o segundo set em 25 a 21.
O Flamengo tomou um susto no início do set ao ver o Praia abrir 6 a 1 no placar. Entretanto, o time do Mengão manteve o foco e voltou na partida. Assim como no restante da partida, o saque rubro-negro foi fundamental para a vantagem nos momentos decisivos. 25 a 22 para o Flamengo e vantagem na semifinal da Superliga.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.