Flamengo vence o Paulistano e emplaca sequência de vitórias no NBB
Nesta quarta-feira (5), o Flamengo venceu o Paulistano por 83 a 70 pelo Novo Basquete Brasil (NBB). A vitória no jogo, assim, representa a sexta seguida do Mais Querido no principal torneio de basquete do país. Com pontos 14, Cuello e Fischer foram os destaques do FlaBasquete no jogo.
O Flamengo segue na segunda colocação do NBB e ainda sonha em ultrapassar o líder Franca, que tem que está invicto com 30 vitórias. Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o Fla torce para um tropeço do Franca nas próximas partidas. Caso aconteça, o time terá a chance de conquistar a liderança no último jogo, quando enfrenta o líder.
Leia mais: Aucas 2 x 1 Flamengo: time faz péssimo segundo tempo e sofre virada na Libertadores
O próximo jogo do Flamengo pelo NBB será contra o Rio Claro. As equipes se enfrentam neste sábado (8), às 18h, em São Paulo. No primeiro turno, o Rubro-Negro atropelou por 110 a 57.
Como foi o jogo entre Flamengo e Paulistano pelo NBB
O Flamengo começou sofrendo com os ataques do Paulistano, mas logo com as mudanças conseguiu tomar domínio do quarto e ficar a frente no placar. Fischer e Gui Deodato foram os principais responsáveis pelos pontos rubro-negros. O Mengo, neste período, venceu por 26 a 20.
Diferente do primeiro quarto, o FlaBasquete entrou em um ritmo intenso e foi ampliando a diferença no placar. Em boa parte do período, o Rubro-Negro teve vantagem de mais de dez pontos, assim encaminhou o triunfo para o intervalo por 47 a 36, com bons desempenhos de Cuello e Gui Deodato, tanto pontos quanto rebotes.
O terceiro quarto serviu para o Flamengo manter a boa diferença e chegar mais seguro ao período final da partida. O cenário foi muito parecido com o quarto anterior, já que o time continuou com uma pegada intensa tanto defensiva quanto ofensiva. O Mais Querido, aliás, teve a vantagem com quase 20 pontos, com isso venceu o quarto por 72 a 55.
Com ótima vantagem no placar, o Fla diminuiu um pouco o ritmo e o Paulistano encurtou ligeiramente a diferença, mas sem se aproximar tanto. O Rubro-Negro, sendo assim, manteve o controle da partida e confirmou a sexta vitória consecutiva do NBB por 83 a 70, com Fischer e Cuello como cestinhas.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!