Flamengo vence o Palmeiras e se classifica com 100% de aproveitamento na Copinha Feminina

Atual campeão da competição, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 na tarde dessa quinta-feira (5) e se classificou com 100% de aproveitamento para as quartas de final da Copinha Feminina, de quebra, eliminando o adversário.
A partida começou e logo aos 12 minutos, a zagueira do Palmeiras, Duda, foi expulsa ao derrubar Ingrid, impedindo uma chance clara e manifesta de gol, já que a atacante do Flamengo partiria cara a cara com a goleira.
➕ Palmeiras vence e confirma classificação do Flamengo na Copinha Feminina
Com a expulsão o Flamengo controlou todo o jogo, enquanto o Palmeiras com muita cera tentava esfriar o ímpeto rubro-negro.
Até que aos 34, dos pés de Mariana Fernandes, o Flamengo abriu o placar. Após cruzamento de Leticia no segundo pau, a camisa 7 entrou livre de marcação e tocou para o gol vazio após saída ruim da goleira adversária.
A partir do gol do Flamengo o jogo ficou muito mais frio e parado. Tanto que o Rubro-Negro só conseguiu ampliar a vantagem aos 47 da segunda etapa, com Ana Papel, que pegou o rebote de cabeçada na trave de Anna Luiza.
Após bater o Minas Brasília na 1ª rodada por 4 a 0, e na 2ª golear o Botafogo-PB por 7 a 0, o Mengão venceu o Palmeiras pelo placar mínimo de 1 a 0, chegando aos 9 pontos e a liderança isolada do Grupo C.
Somando os três jogos, foram 12 gols marcados e nenhum sofrido, por enquanto, o melhor ataque da competição e a melhor defesa ao lado do Corinthians.
O primeiro colocado de cada grupo se classifica diretamente para as quartas da competição, junto dos três melhores 2º colocados.