Flamengo vence o Minas com autoridade e fica no G-4 da Superliga

17/03/2023, 23:25
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo vence o Minas com autoridade e fica no G-4 da Superliga

Sesc RJ Flamengo venceu o Minas, nesta sexta-feira (17), no Tijuca Tênis Clube, pela Superliga Feminina. As meninas rubro-negras tiveram uma grande noite, principalmente a Sabrina, que foi eleita a melhor em quadra, deste modo, venceu por 3 sets a 1: 22×25, 25×21, 25×16 e 25×22.

Com a vitória, o Mais Querido ultrapassa, de novo, o Fluminense e fica no G-4 da Superliga, restando apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória. Além disso, o Fla diminui a diferença para o Minas, terceiro colocado, para somente um ponto.

Leia mais: André Rizek pede que torcedor do Flamengo tenha pena do Vasco

Após o ótimo resultado, o Mengão foca nos dois últimos jogos da primeira fase do torneio em busca da melhor posição possível. As meninas, para isso, irão encarar o São Caetano e Maringá, nos dias 24 e 31 de março, respectivamente.

Como foi Flamengo x Minas pela Superliga

O Sesc Flamengo começou o primeiro set muito bem, colocando uma vantagem mínima, mas deixou o Minas colar e virar a partida. O clube mineiro, assim, tomou a frente e ficou no controle, apesar do equilíbrio e do período indo de ponto a ponto. Na reta final, o Mais Querido conseguiu a virada, porém no ataque seguinte sofreu o empate e a virada, consequentemente. A derrota rubro-negra veio por 22 a 25.

No segundo set, o Minas começou abrindo uma vantagem de dois pontos, mas o Flamengo conseguiu empatar e equilibrar o período. Foi, deste modo, ponto a ponto, até que em ace da Brie King o Rubro-Negro virou. No entanto, não durou muito pois as mineiras viraram. O Fla, apesar disso, não se abalou e foi no ritmo da Sabrina em busca da virada, desta forma abrindo uma diferença de quatro pontos e vencendo o segundo set por 25 a 21.

Desde o início do terceiro set, o Sesc Flamengo dominou o período e foi criando casca e se fortalecendo no decorrer dos ataques. A vantagem rubro-negra, assim, ia aumentando, até que conseguiu colocar uma diferença de sete pontos. Michelle e Sabrina foram as responsáveis por esse poder ofensivo, além da Juciely no saque. O Mais Querido, desta forma, foi impecável no terceiro set, vencendo por 25 a 16.

O quarto set começou com os dois times variando na frente do placar, mas logo o Flamengo tomou a frente e controlou com o jogo. O Mais Querido, sendo assim, manteve uma diferença de, no mínimo, dois pontos. O Minas, contudo, tentou a remontada e encostou, chegando a empatar, porém nada das mineiras foram suficiente para parar o ataque rubro-negro, com Sabrina inspirada mais uma vez. O Mengão, por fim, sacramentou por 25 a 22, fechando em 3 sets a 1.


Tags:
Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!