Flamengo vence o Grêmio e amplia sequência de vitórias no Brasileirão Feminino

17/04/2023, 18:11
Atualizado: 17/03/2025
Flamengo vence mais uma pelo Brasileirão Feminino; Mengão ganhou do Grêmio por 1 a 0

Nesta segunda-feira (17), o Flamengo enfrentou o Grêmio pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Fora de casa, o Mengão venceu o jogo por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Thaísa Moreno .

Com o resultado, o Flamengo soma 18 pontos e assuma a segunda colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Em sete jogos, o Rubro-Negro tem seis vitórias e apenas uma derrotas. Aliás, a única derrota do time aconteceu na primeira rodada, contra o Santos, desde então, a equipe venceu todas no torneio.

Leia também: Copa do Brasil, Libertadores ou Brasileiro? Sampaoli fala sobre prioridades do Flamengo

O Flamengo pressionou o Grêmio durante a primeira etapa e criou algumas chances para abrir o placar. As principais jogadas do Rubro-Negro foram tentando encontrar a atacante Sole Jaimes dentro da área. Contudo, a camisa 99 ficou muito isolada entre as zagueiras adversárias e, assim, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

O Flamengo continuou pressionando na segunda etapa e finalmente conseguiu furar a retranca gaúcha. Linda troca de passes entre Duda, Sole Jaimes e Darlene, Thaísa Moreno recebe de frente para goleira do Grêmio e chuta de primeira para abrir o placar.

Próximo jogo do Flamengo pelo Brasileirão será contra o Bahia

O time feminino do Flamengo terá um novo compromisso pelo Brasileirão no próximo sábado (22). O Mais Querido enfrenta o Bahia, às 11h, na Gávea. A Confederação Brasileira de Futebol ainda não oficializou a transmissão da partida. No entanto, a Fla TV deve exibir o jogo do Flamengo ao vivo.

A próxima rodada pode ser muito importante para o Flamengo. Afinal, Internacional e Corinthians, adversários do Fla pelas primeiras colocações na tabela, irão se enfrentar. Assim, em caso de vitória, o Flamengo pode abrir vantagem de um dos clubes.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.