Ganhar Fla-Flu é normal para o Flamengo. E isso não é exclusividade só do profissional. Neste sábado (12), de dia das crianças, o Rubro-Negro brincou com o rival na base, vencendo por 6 a 2 na soma dos placares, pelo Campeonato Carioca, nas categorias Sub-15 e Sub-17. Os jogos foram disputados na Gávea.
No Sub-15, a vitória rendeu título antecipado da Taça Guanabara. João Vitor, com um gol e uma assistência, e Luiz Guilherme, marcando duas vezes, fizeram os gols do Rubro-Negro na vitória por 3 a 1 sobre o time das Laranjeiras.
➕Flamengo tem mais que o dobro de seguidores de rivais juntos
Com 29 pontos, o Flamengo abriu 5 pontos para o Fluminense, segundo colocado, não tendo mais chances de ser ultrapassado. Nesta terça-feira (15), o Rubro-Negro encerra a fase de classificação (Taça Guanabara) contra o Boavista, de Saquarema-RJ. Oito equipes se classificam para a próxima fase.
O time que entrou em campo foi: Werneck; Bernardo, Pedro Pinho (C), Daniel, João Henrique; Gabriel Santos, Kauã, Emanuel; João Vitor, Rafael Tenória e Luiz Guilherme. Técnico: Thiago De Camillis.
Flamengo vence o Fluminense no Sub-17 e assume liderança
Logo após a bela vitória no Sub-15, o time Sub-17 do Flamengo entrou em campo para enfrentar o Fluminense, pelo Carioca da categoria. Valendo a liderança da fase de classificação, o Mengão repetiu o placar de 3 a 1, com gols de Pablo, Douglas Telles e Jhefinho. O capitão e grande nome da geração, Joshua, deu duas assistências. Com a vitória, o Fla saiu com a mão na taça para conquistar a Taça Guanabara.
No início de trabalho de Daniel Franklin no Sub-17, a equipe foi a campo com: Eduardo Jung; Guilherme, Pedro, Johnny e Italo; Pablo, Lucas Vieira, Joshua; Douglas Telles, Alan Santos e Kaio Gomes.
O Rubro-Negro enfrenta o Boavista, nesta terça-feira (15), pela última rodada da Taça Guanabara, às 13h, na Gávea.