Flamengo vence o Fluminense e é campeão invicto da Copa Rio Feminino

08/04/2023, 17:44
Atualizado: 01/11/2023
Jogadoras do Flamengo comemoram gol em partida do Brasileirão Feminino Sub-20; Mengão venceu o Cefama

Neste sábado (8), o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 0, na Gávea, pela última rodada da Copa Rio Feminino. A vitória no jogo, assim, sacramentou o título de forma invicta da competição estadual para o Mais Querido, além de ampliar uma grande sequência de invencibilidade na temporada. Os três gols rubro-negros, aliás, foram da capitã Darlene.

O Flamengo conquistou na Copa Rio quatro vitórias e dois empates, com nove gols marcados e apenas dois sofridos. A campanha contou com alterações de equipe nos jogos pelo técnico Luis Andrade, já que o time se dividia entre o estadual e o Brasileiro, apesar disso o nível se manteve superior, tanto que não perdeu.

Leia mais: Aucas 2 x 1 Flamengo: time faz péssimo segundo tempo e sofre virada na Libertadores

O próximo jogo do Flamengo será contra o Grêmio, pelo Brasileiro Feminino. As equipes se enfrentam no dia 17 de abril, às 17h30, no Rio Grande do Sul.

Como foi o jogo entre Flamengo e Fluminense pela Copa Rio Feminino

O primeiro tempo começou com uma pressão enorme do Fluminense nos primeiro minutos, com bastante criação de perigo ao gol rubro-negro. A primeira finalização do Fla, deste modo, veio acontecer somente aos 7 minutos, com a Thaisa de fora da área. Posteriormente, o Mengo conseguiu ter mais equilíbrio no duelo, com boas chances da Darlene. E foi assim que saiu o primeiro gol: a Darlene arrancou até a linha de fundo, cruzou e a bola pegou na mão da defensora tricolor. Na cobrança, a própria capitã bateu no canto superior da goleira.

Com o placar a favor, o Flamengo intensificou a pressão no meio campo, realizando um bom número de roubadas de bolas. Aos 30 minutos, veio o segundo gol, com uma finalização de fora da área da Darlene, que contou ainda com um frango da goleiro do Fluminense. O primeiro tempo terminou com esta boa vantagem por a 2 a 0 do Mais Querido.

O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro, com o Flamengo mais cadente. Mas logo no início um acidente protagonizou a etapa. A goleira do Flamengo, Karol Alves, sofreu uma lesão no rosto após uma dividida com a atacante do Fluminense, assim foi socorrida pela ambulância e levada até o hospital. Posterior a isso, o Rubro-Negro teve boas oportunidades, mas sem balançar a rede.

O terceiro e último gol foi também da Darlene, anotando deste modo um hat-trick na decisão da Copa Rio Feminino. O Flamengo, portanto, se sagrou campeão invicto da Copa Rio Feminino.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!