Flamengo vence o Borussia Dortmund em amistoso com lendas dos clubes

Atualizado: 26/11/2024, 11:27
Time master do Flamengo em amistoso contra o Borussia Dortmund.

Em amistoso disputado no Estádio Mané Garrincha, nesta quarta-feira (20), o Flamengo venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1. A partida reuniu lendas das equipes para homenagear Pelé e celebrar os 200 anos da imigração alemã no Brasil. Beto e Marcos Denner fizeram os gols do Mais Querido. Amoroso, ex- Flamengo, marcou para o time alemão.

O Rubro-Negro contou com grandes nomes da sua história. O artilheiro das decisões, Nunes esteve presente com outros importantes ex-atletas como Jean e Zé Roberto. A equipe, comandada por Raul Plassmann, contou também com Somália, André Gomes, Lê e Peu.

Elenco valioso: Flamengo aparece na frente de Borussia e Sevilla

No elenco do time alemão, sete brasileiros. Os campeões da Bundesliga 2001/02, Ewerthon, Dede, Evanilson e Amoroso (ex-Flamengo), o campeão em 2010/11 e 2011/12, Felipe Santana, Tinga e o vencedor da Champions League, Júlio Cesar. Nomes que marcaram história no clube como Roman Weidenfeller e Lucas Barrios, também estiveram presentes.

Como foi Flamengo 2×1 Borussia Dortmund

O Rubro-Negro foi mais agressivo nos primeiros minutos, com boa marcação na saída de bola e abriu o placar aos 19′. Zé Roberto, campeão brasileiro em 2009, lançou para área, encontrando Beto, livre, para balançar a rede. Ainda no primeiro tempo, Amoroso empatou para o time alemão.

Na segunda etapa, o Borussia jogou mais solto, mas foi o Flamengo quem marcou. Aos 18 minutos, Somália tocou para Marcos Denner, que marcou o segundo para o Mengão em belo chute. O Rubro-Negro ainda perdeu um pênalti, com André Gomes parando em Weidenfeller.

Ontem, 19 de novembro, foi o “Dia do Rei Pelé”, como instituído pela Lei 14.909 de 2024. A data é a mesma do milésimo gol marcado pelo ídolo nacional, em partida entre Santos e Vasco, no Maracanã, em 1969. Flamengo e Borussia se enfrentaram em forma de homenagem e tributo a Pelé, que faleceu em dezembro de 2022.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.