Flamengo vence o Atlético-MG de virada e lidera Brasileirão Sub-20
Nesta sexta-feira (7), o time sub-20 do Flamengo enfrentou o Atlético-MG pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Mengão venceu a partida por 3 a 1 com gol no último minuto. Os gols do jogo foram marcados por Matheusão, Pedrinho, Ryan Luka e Yan, para o Atlético.
Com a vitória, o Flamengo soma 15 pontos e retoma a liderança do Grupo A do Brasileirão. Restando três rodadas para o fim, o time pode garantir a classificação já na próxima rodada. Para isso, o Fla precisa vencer o Internacional e torcer para torpeço do Atlético-MG.
Leia mais: Flamengo embala mais uma vitória na Copa Rio Sub-17
Flamengo e Internacional se enfrentam na próxima quarta-feira (12), às 15h, na Gávea. Assim como a partida desta sexta, o próximo jogo do Mais Querido no Campeonato Brasileiro Sub-20 terá transmissão do Sportv.
Como foi Flamengo x Atlético-MG pelo Brasileirão Sub-20
O Atlético-MG começou a partida pressionando o Flamengo e conseguiu um pênalti logo aos 5 minutos. Cleiton tentou afastar bola na grande área e acertou a perna do adversário. Na cobrança, Yan deslocou o goleiro Kauã e abriu o placar da partida.
O Flamengo acordou depois do gol e igualou as ações. Aos 12 minutos, Petterson fez grande jogada individual pelo lado esquerdo e quase empatou o placar, mas o goleiro do Atlético fez grande defesa. O time seguiu criando oportunidades, mas desperdiçou grandes chances.
Assim, o Atlético-MG teve chance de ampliar a vantagem em bicicleta de Yan, contudo, Kauã fez grande defesa. Após o susto, o Flamengo reagiu mais uma vez e conseguiu empatar o placar antes do fim da primeira etapa. Matheusão aproveitou confusão na área e deixou tudo igual no jogo.
2º tempo
O Flamengo iniciou a segunda etapa pressionando o Atlético. Assim como na primeira etapa, Petterson comandou as ações ofensivas e criou a primeira chance logo aos 7 minutos. O time do Atlético pareceu sentir o bom momento rubro-negro e se fechou no campo defensivo.
A partir dos 30 minutos, o time do Flamengo começou a apresentar sinais de desgaste. Afinal, alguns atletas em campo estavam com o elenco profissional em Quito, nesta quarta-feira (5). Aliás, Matheusão, autor do gol do Fla no jogo, ficou no banco de reservas durante a estreia na Libertadores.
Como resultado, o Atlético cresceu no jogo e voltou a ameaçar o gol rubro-negro. Entretanto, no fim da partida, brilhou a estrela de Petterson. Melhor jogador do Fla na partida, o atleta driblou o zagueiro do Atlético e só rolou para Pedrinho marcar. Em seguida, recebeu em velocidade, acertou novo drible e sofreu pênalti.
Na cobrança, Ryan Luka deslocou o goleiro com muita categoria deu números finais ao placar. 3 a 1 para o Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.