Flamengo vence novamente e botafoguenses apelam para agressão
![Briga Flamengo Botafogo.](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Fbriga-flamengo-botafogo.jpeg&w=3840&q=75)
Após conquistar a Supercopa do Brasil sobre o Botafogo, o Flamengo voltou a vencer o rival nesta quarta-feira (12) para assumir a liderança do Carioca. Partida que chegou ao fim com placar de 1 a 0, gol de Léo Ortiz, mas ficará marcada pela grande confusão iniciada pelo zagueiro Alexander Barboza após o apito final. Jogadores ficaram mais de 20 minutos em campo depois do fim da partida.
Conhecido pelas confusões, o zagueiro do Botafogo foi para cima e empurrou Bruno Henrique assim que o jogo chegou ao fim. O Camisa 27 falou alguma coisa para o argentino, que novamente agrediu o atleta rubro-negro. Atletas de Flamengo e Botafogo começaram a se aproximar nesse momento, e a confusão escalou rapidamente. Durante a troca de empurrões de praticamente todos os atletas, além das equipes de segurança dos clubes e do estádio, Barboza tentou desferir soco em Bruno. Momento que Cleiton revidou e parecer ter acertado o rosto do botafoguense, que ficou com a boca sangrando.
➕ Tabela do Brasileirão: Flamengo recebe Internacional na estreia
Detalhes da confusão: Barboza e Cleiton desferem socos após o apito final de Flamengo 1 x 0 Botafogo. pic.twitter.com/iAweh7Z1yd
— ge (@geglobo) February 13, 2025
Mas a confusão não acabou dentro de campo. Isso porque atletas do Botafogo decidiram esperar o elenco do Flamengo no túnel de acesso aos vestiários para recomeçar a briga. E foi justamente o que aconteceu, jogadores alvinegros tentaram agredir os rubro-negros na saída de campo. O árbitro apresentou muitos cartões vermelhos, mas nem mesmo os membros da arbitragem sabiam confirmar quem foi expulso. A certeza é que Barboza e Gerson foram punidos. O Camisa 8, aliás, estava revoltado com o árbitro pela expulsão.
Até no caminho pro vestiário a confusão rolou…
— About Fut (@aboutfut_) February 13, 2025
pic.twitter.com/cGjGglPRKA
Filipe Luís comenta confusão
Filipe foi questionado sobre a briga que aconteceu no fim da partida durante a coletiva de imprensa. O treinador reclamou de como a confusão tira o foco do bom jogo que fez o Flamengo, além de comentar a versão que escutou dos atletas. Versão essa, aliás, que contou justamente o que aconteceu no campo.
O que eu escutei dos jogadores é que um jogador do Botafogo tentou agredir o Bruno Henrique e o Cleiton foi defender ele. Eu estava simplesmente tentando tirar, acabar com essa confusão. Eu não gosto de confusão, eu estava tentado colocar eles em razão que qualquer coisa que eles fizessem podia piorar uma eventual suspensão.