Flamengo vence o Mogi das Cruzes e se recupera no NBB

23/11/2023, 22:29
Gui Deodato arremessa bola pelo Flamengo; Mais Querido venceu o Mogi das Cruzes no NBB

Dois dias após a dura derrota para o São José, o Flamengo se recuperou no Novo Basquete Brasil (NBB) ao bater o Mogi das Cruzes. Fora de casa, no ginásio professor Hugo Ramos, o time comandado por Gustavo de Conti começou mal, mas contou com um terceiro quarto avassalador para vencer por 95×86.

Com um começo irregular de temporada, o Flamengo chegou a sua sexta vitória em oito partidas disputadas no NBB. Assim, o Orgulho da Nação, que iniciou o dia na sexta posição na tabela, saltou para o quarto lugar, atrás de Franca, Fortaleza e Minas.

Leia mais: Flamengo lamenta a morte de Rubens Minelli

A vitória contra o Mogi das Cruzes, vice-lanterna do NBB, marcou a melhor partida de Franco Balbi desde o seu retorno ao clube. Se nas partidas anteriores o argentino se destacou nas assistências, nesta noite o Mago liderou o Flamengo em pontos, rebotes e assistências, 19, 6, 5, respectivamente.

Estatísticas dos jogadores do Flamengo:

  • Franco Balbi: 19 pontos, 6 rebotes e 5 assistências;
  • Didi Louzada: 16 pontos e 2 assistências;
  • Filipovity: 16 pontos e 2 rebotes;
  • Gui Deodato: 14 pontos e 3 assistências.

Como foi a vitória do Flamengo no NBB

Diante de um dos piores times da liga, o Flamengo sofreu para conquistar mais uma vitória. Ainda sem Scott Machado e Olivinha, o time de Gustavo de Conti iniciou a partida confuso ofensivamente, e sem conseguir conter o ataque do Mogi das Cruzes. Sem aproveitamento, o Rubro-Negro perdeu as duas primeiras parciais e foi para o intervalo perdendo por 52×46.

O que parecia se encaminhar para mais uma partida vexatória do Flamengo na temporada, se transformou a partir do terceiro quarto. Em um período fulminante do Mengão, tanto ofensivamente quando defensivamente, o time venceu a parcial por 29 a 15, e foi para o quarto decisivo vencendo por 75×67.

Com boa vantagem, o Flamengo fez valer a sua superioridade técnica, administrou o placar, e venceu por o último período por 20×19. Placar final: 95×86.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.