Flamengo vence Minas e está a um passo da final do NBB

16/05/2022, 08:45
flamengo minas nbb

O Flamengo está a uma vitória da final do NBB. O Orgulho da Nação viajou até Belo Horizonte e bateu o Minas por 77 a 63. Sendo assim, o Rubro-Negro abriu 2 a 0 na série e precisa vencer só mais uma partida para garantir vaga na finalíssima do torneio. O adversário será o vencedor da outra semifinal entre Sesi Franca e São Paulo.

Contudo, a vitória não foi fácil para o Flabasquete. O Minas teve um início melhor e conseguiu sair com a vitória no intervalo: 38 a 30 para os donos da casa. Mas a reação rubro-negra veio já no terceiro quarto. A virada veio após três bolas de três (uma de Brandon Robinson e duas de Franco Balbi).

O pivô Rafael Mineiro falou sobre esse momento de recuperação no terceiro quarto, quando o Flamengo saiu vencendo por 50 a 49. “O nosso time não estava engrenando. A partir daquelas bolas de três, ganhamos uma confiança maior para defendermos melhor e o ataque seguiu naturalmente. Foi uma vitória muito importante, mas ainda não ganhamos nada”, disse o pivô.

No último quarto, o Orgulho da Nação não baixou a intensidade e seguiu pontuando até abrir uma boa vantagem no placar final: 77 a 63. O cestinha da partida foi o armador Yago com 18 pontos. Flamengo e Minas voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (17), às 20h, novamente na capital mineira e com transmissão da ESPN. A partida é decisiva, porque em caso de vitória rubro-negra, o Orgulho da Nação chega à final do NBB.

Jogadores do Flamengo vão em busca do NBB

O Flamengo tem apenas o NBB até o final da temporada. Campeão mundial em fevereiro, o clube tentava repetir o feito. Mas caiu para o próprio Minas nas quartas de final da Champions League Américas, sendo eliminado da competição continental que dá vaga ao Intercontinental.

Leia mais: #TBT: em dia de semifinal do NBB, cesta histórica do Flamengo completa 12 anos

Logo, restou apenas o NBB para tentar conquistar nesta reta final de temporada. O Orgulho da Nação chega forte na disputar pelo título após varrer o Paulistano nas quartas de final, eliminando o adversário paulista, e agora abrindo 2 a 0 sobre o Minas. Enquanto está a uma vitória da finalíssima, a outra semifinal entre São Paulo e Sesi Franca está empatada por 1 a 1.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro