Flamengo vence Madureira e fará clássico nas quartas do Carioca Sub-20
O Flamengo recebeu o Madureira pelo Cariocão Sub-20 na Gávea nesta quarta-feira (01) e venceu por 5 a 3. O Mengão já estava classificado para o mata-mata do Cariocão, mas buscava melhorar sua classificação, já que era só o sexto colocado.
Antes da rodada, o Rubro-Negro enfrentaria o Volta Redonda na próxima fase com a classificação de momento. Com a fase de pontos corridos concluída, o Mais Querido vai ter um clássico pela frente, contra o Botafogo, pelas quartas de final, subindo para quinto, com 18 pontos.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
O jogo entre Flamengo e Madureira
O Mengo entrou ligado e abriu o marcador com nove minutos: Petterson recebeu de Daniel Cabral e chutou rente à baliza do goleiro do Madureira, que nada pôde fazer para evitar o primeiro do time da casa. O Madureira respondeu rápido, mas o gol de bicicleta de Guilherme Augusto foi anulado, e o Mais Querido seguiu liderando o placar.
No minuto seguinte, o Flamengo não deixou o Madureira remoer o gol impedido, e já abriu 2 a 0 com Victor Hugo, que recebeu assistência de Petterson para estufar as redes.
Aos 31 minutos, Werton marcou o terceiro. O jovem ajeitou o corpo na área e bateu, a bola desviou e entrou no gol do Madureira. Aos 39 minutos, Daniel Cabral aproveitou falha do goleiro adversário, que tentou dar um passe de peito. O jogador flamenguista tocou para o gol vazio e abriu 4 a 0 para o Mengão.
O Madureira diminuiu fazendo seu primeiro gol na partida com Xuxa. O jogador chutou de fora da área, e o goleiro do Flamengo foi traído pelo quique da bola.
O Madureira voltou melhor para o segundo tempo, e aos 25 minutos, marcou o segundo com Léo, que recebeu na área e colocou a bola de um lado e goleiro do outro, deslocando o jovem Bruno. Aos 33 minutos, o Madureira colocou fogo na partida marcando de cabeça com Guilherme Augusto após cruzamento vindo da direita.
Nos acréscimos, Ryan Luka garantiu a vitória flamenguista em chute cruzado, colocando o Mengão na frente do placar por dois gols de diferença: 5 a 3.