Flamengo vence líder Cruzeiro e entra no G4 do Brasileirão Sub-20

Atualizado: 16/04/2025, 17:16
Jogadores se preparam para reinício de partida no Brasileiro Sub-20

O Flamengo conquistou sua terceira vitória em seis jogos no Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quarta-feira (16), ao bater o líder Cruzeiro. Em Belo Horizonte, o Rubro-Negro levou a melhor por 1 a 0.

➕ Filipe Luís abre mão de xodós, que reforçam Sub-20 no Brasileirão

Estreante à beira do campo pelo sub-20, Nuno Campos escalou o time com Léo Nannetti; Daniel Sales, Iago, João Victor e Gusttavo; Rayan Lucas, João Alves, Lorran e Joshua; Guilherme e Wallace Yan.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

A partida foi de poucos movimentos ofensivos do Flamengo, que foi bastante superior ao time da casa nos primeiros 25 minutos de jogo. Foi aí, aliás, que a equipe conseguiu marcar o único gol do duelo.

E o responsável pelo tento foi o atacante Wallace Yan, que já atuou — e marcou gols — no time profissional. Joshua acelerou pela esquerda do ataque e acionou Gusttavo, que cruzou de primeira.

Na primeira trave, Guilherme recebeu e tentou o arremate entre dois defensores do Cruzeiro, mas viu o goleiro espalmar. No rebote, porém, Wallace Yan não desperdiçou e empurrou a bola para o fundo do gol.

O problema, todavia, é que o time recuou depois de abrir o placar. O Cruzeiro, focado em um jogo mais vertical, tinha dificuldades para manter a posse por longos períodos — mas o Flamengo também.

No segundo tempo, a Raposa intensificou a pressão e, mesmo sem criar chances claras, impediu que o Flamengo atacasse em busca do segundo gol.

Na reta final da partida, a equipe da casa chegou a colocar uma bola na trave do goleiro Léo Nannetti e ainda exigiu duas grandes defesas do jogador, que evitou o empate.

O resultado leva o Flamengo à quarta colocação do Campeonato Brasileiro Sub-20, com dez pontos conquistados. O Cruzeiro segue na liderança, com 11, mas viu o Palmeiras igualar a contagem.

A tendência, no entanto, é que o clube ainda perca algumas posições no complemento da rodada, já que vários jogos ainda serão realizados. Juventude, Bragantino, Santos e São Paulo podem passar à frente.

Na próxima rodada da competição, a sétima, o Rubro-Negro tem novo desafio fora de casa. No Rio Grande do Sul, o time vai encarar o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 15h (horário de Brasília).