Flamengo vence Juventus em torneio internacional e mantém retrospecto esplêndido

18/05/2023, 16:12
Flamengo vence Juventus em torneio internacional e mantém retrospecto esplêndido

Nesta quinta-feira (18), o Flamengo venceu a Juventus por 3 a 1 pela segunda rodada do torneio internacional Abano Footeball Trophy Sub-14. A competição, aliás, acontece na Itália e o jogo contou com bom público para assistir a virada rubro-negra. A equipe italiana abriu o placar, mas o Mais Querido empatou e tomou a frente para garantir a liderança do Grupo B.

Os gols do Flamengo , neste sentido, foram de Luiz Guilherme, aos 17 do primeiro tempo, Gabriel Santos e George, aos 7 e 32 da segunda etapa. Com a vitória, os Garotos do Ninho chegam, portanto, a quatro pontos na tabela, com três gols marcados e um sofridos. Na estreia, empatou em 0 a 0 com a Udinese, da Itália.

Leia mais: Ex-VP campeão do mundo pede reformulação no FlaBasquete

Nesta sexta-feira (19), o Rubro-Negro encara o Dynamo de Kiev, da Ucrânia, pela última rodada do Grupo B. O jogo, deste modo, será às 12h30 (Horário de Brasília), no estádio Monterosso. O time do técnico Daniel Franklin tem assim grande chance de passar de fase invicto e na liderança.

Se passar em primeiro, o Flamengo deve enfrentar na próxima fase o segundo colocado do Grupo A, que conta com: Inter de Milão, Bologna, Malmo e FC Tokyo. Já os Grupos C e D têm Napoli, Fiorentina, FC Lugano e HJK Helsinki e Atalanta, Hellas Verona, Red Bull Academy e Slavia Praga, respectivamente.

Flamengo mantém aproveitamento brilhante contra times italianos

Após o triunfo sobre a Juventus, o Flamengo chegou 21° jogo da base contra equipes italianas desde 2018. De acordo com dados do portal ‘Flamengo em Tudo’, o aproveitamento é enorme vantagem rubro-negra, com apenas uma derrota.

  • 10 vitórias
  • 10 empates
  • 1 derrota
  • 31 gols marcados
  • 14 gols sofridos

Por fim, recentemente, o sub-16 do Mais Querido conquistou a Liam Brady Cup, na Inglaterra, com 100% de aproveitamento.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!