Flamengo vence Instituto com folga e encaminha classificação na BCLA

15/01/2023, 21:23
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo vence Instituto com folga e encaminha classificação na BCLA

Na noite deste domingo (15), o Flamengo atropelou o Instituto Córdoba por 91 a 46, pelo Basketball Champions League Américas (BCLA), no Tijuca Tênis Clube. Os destaques da vitória foram o ala-armador Lucas Martinez e o pivô Hettsheimeir, ambos com 14 pontos.

Com o triunfo, o Orgulho da Nação garantiu 100% nesta janela, se isolou na liderança do Grupo C e assim encaminhou a classificação para os playoffs da Champions.

Leia mais: Vitor Pereira projeta Flamengo com titulares contra o Madureira

Como foi a partida entre Flamengo e Instituto Córdoba

Os quatro primeiros minutos da partida foram equilibrados, mas depois o FlaBasquete tomou conta do 1º quarto e controlou o placar. Hett e Martinez tiveram liberdade para acertarem as cestas de três pontos e conseguiram colocar o Orgulho da Nação bem tranquilo no período. Apesar disso, a defesa rubro-negra ainda não tinha se encaixado totalmente e sofreu 21 pontos. Com isso, no 1º quarto, o Mais Querido venceu por 31 a 21.

No 2º quarto, o FlaBasquete caiu de produção ofensivamente. Fischer e Vildoza foram os cestinhas do período com três pontos cada. Ao todo, foram apenas 11 pontos marcados. No entanto, o desempenho defensivamente melhorou e permitiu o Instituto pontuar somente oito vezes. Desse modo, o 2º quarto acabou em 42 a 29.

De volta do intervalo, o Orgulho da Nação conseguiu fazer um belíssimo 3º quarto, sendo o melhor período do jogo. O FlaBasquete pressionou o Instituto e fez um ponto atrás do outro. Hett dominou o garrafão e, quando havia espaço, marcava de três. Além do pivô, o Rafael Mineiro também brilhou no quarto, no qual deu até uma linda enterrada. Com esse ótimo poder ofensivo, o Flamengo marcou 31 e sofreu apenas nove. O 3º quarto terminou em 73 a 38.

Por fim, com placar dominado e vitória garantida, o FlaBasquete baixou mais o ritmo e controlou mais o 4º quarto. Dessa forma, marcou 18 pontos, mas manteve a bela atuação defensiva, sofrendo apenas oito. Martinez continuou acertando os arremessos de três pontos, ampliando ainda mais o massacre. Sendo assim, o duelo finalizou em 91 a 46.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!