Flamengo vence o Fluminense na ida da semifinal do Carioca Feminino
Nesta quarta-feira (8), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, no CT Vale das Laranjeiras, pela ida da semifinal do Carioca Feminino. Os gols rubro-negros foram da lateral Jucinara e da jovem atacante Laysa. Ambos saíram na reta final do clássico e colocam as Meninas da Gávea a um passo da final do estadual.
Leia mais: Benja sobre briga pelo título: ‘Não podemos descartar o Flamengo’
O primeiro gol saiu aos 40 minutos do segundo tempo em uma cobrança de falta da Jucinara. A bola passou por todas as jogadoras e balançou a rede. A atleta de 30 anos chegou ao seu 12º gol pelo Flamengo em 51 partidas disputadas.
Três minutos depois, o Flamengo chegou ao segundo com a jovem Laysa, que completa 20 anos em dezembro. A atacante recebeu um belo cruzamento da Isadora e finalizou de primeira com a perna direita. Após a vitória em cima do Fluminense, a promissora jogadora celebrou o gol, agradeceu o treinador Maurício Salgado e mirou o título do Carioca Feminino.
“Elas falaram que, se eu entrar, eu ia fazer gol. Estou muito feliz por ter contribuído com um gol em um clássico, agradecer o Maurício pela oportunidade. Próximo jogo vamos com tudo, trazer esse título para gente”, disse Laysa à Fla TV.
Fim de semana será recheado de Flamengo x Fluminense
O jogo de volta da semifinal do Carioca Feminino entre Flamengo e Fluminense acontecerá no próximo domingo (12), às 10h, na Gávea. As meninas rubro-negras podem perder até por dois gols de diferença, já que tem a vantagem do empate. Caso avance, na final enfrentará o vencedor de Vasco x Botafogo, que empataram em 2 a 2 na ida.
No dia anterior à semi no Feminino, Flamengo e Fluminense duelam pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 18h30. Ou seja, a Nação pode ver duas vitórias no clássico com direito à classificação para final do Carioca Feminino.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!