Flamengo vence o Fluminense na ida da semifinal do Carioca Feminino

08/11/2023, 17:57
Flamengo no Carioca Feminino sob comando do Maurício Salgado

Nesta quarta-feira (8), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, no CT Vale das Laranjeiras, pela ida da semifinal do Carioca Feminino. Os gols rubro-negros foram da lateral Jucinara e da jovem atacante Laysa. Ambos saíram na reta final do clássico e colocam as Meninas da Gávea a um passo da final do estadual.

Leia mais: Benja sobre briga pelo título: ‘Não podemos descartar o Flamengo’

O primeiro gol saiu aos 40 minutos do segundo tempo em uma cobrança de falta da Jucinara. A bola passou por todas as jogadoras e balançou a rede. A atleta de 30 anos chegou ao seu 12º gol pelo Flamengo em 51 partidas disputadas.

Três minutos depois, o Flamengo chegou ao segundo com a jovem Laysa, que completa 20 anos em dezembro. A atacante recebeu um belo cruzamento da Isadora e finalizou de primeira com a perna direita. Após a vitória em cima do Fluminense, a promissora jogadora celebrou o gol, agradeceu o treinador Maurício Salgado e mirou o título do Carioca Feminino.

“Elas falaram que, se eu entrar, eu ia fazer gol. Estou muito feliz por ter contribuído com um gol em um clássico, agradecer o Maurício pela oportunidade. Próximo jogo vamos com tudo, trazer esse título para gente”, disse Laysa à Fla TV.

Fim de semana será recheado de Flamengo x Fluminense

O jogo de volta da semifinal do Carioca Feminino entre Flamengo e Fluminense acontecerá no próximo domingo (12), às 10h, na Gávea. As meninas rubro-negras podem perder até por dois gols de diferença, já que tem a vantagem do empate. Caso avance, na final enfrentará o vencedor de Vasco x Botafogo, que empataram em 2 a 2 na ida.

No dia anterior à semi no Feminino, Flamengo e Fluminense duelam pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 18h30. Ou seja, a Nação pode ver duas vitórias no clássico com direito à classificação para final do Carioca Feminino.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!