Flamengo vence o Fluminense com direito a hat trick no sub-20 feminino
A base feminina do Mengão fez mais uma vítima na Copa Rio Sub-20. Em pleno CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, o Flamengo atropelou o Fluminense e venceu o rival por 3×1, em jogo válido pela segunda rodada competição. A destaque da partida foi a atacante Gica, que marcou três gols e completou o “hat trick”.
Vindo de uma impiedosa goleada por 5×0 contra o Botafogo na estreia, as Meninas da Gávea mostraram que são as favoritas ao título e foram muito superiores em mais um clássico. Com um atropelo no primeiro tempo, o Flamengo marcou aos 6′ e aos 18′, e poderia ter ido para o intervalo com um placar ainda mais elástico, mas parou na trave em duas oportunidades.
Leia mais: Marinho reencontra Flamengo pela primeira vez após saída conturbada
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo começou a segunda etapa com tudo, e o terceiro gol saiu ainda mais rápido. Aos dois minutos, Gica recebeu sem marcação na entrada da grande área, adiantou muito a bola, mas conseguiu chegar antes da goleira e tocou no canto, 3×0.
O ímpeto do Flamengo só diminuiu aos 11, quando a lateral-esquerda Letícia foi expulsa após receber o seu segundo cartão amarelo, por falta bastante duvidosa, onde o árbitro abusou do rigor. Com uma jogadora a menos, as Meninas da Gávea passaram a administrar o placar e pouco sofreram.
Quando a partida se encaminhava para o apito final, o Fluminense conseguiu descontar, aos 43′, com gol de cabeça após rebote da goleira rubro-negra.
Mari Fernandes comemora mais uma vitória do Flamengo em clássicos
Um dos destaques do jogo, a Camisa 10 Mari Fernandes conversou com a FlaTV após a partida. Capitã do time, a meia-atacante celebrou mais uma vitória em clássicos. Após a vitória contra o Fluminense, o Flamengo descansa na terceira rodada, e só volta a jogar pela quarta rodada, contra o Rio de Janeiro.
“A gente ajuda sempre dando o melhor, e hoje foi com assistência, não foi com gol. Mas importante é a vitória para o grupo e os três pontos. A gente sabia que começaríamos o campeonato com dois clássicos. Mas impomos nosso jogo e conseguimos as duas vitórias, que era nosso objetivo”.
A craque do time ainda falou sobre a mudança de número e a responsabilidade de vestir a Camisa 10 do Flamengo.
“Usava a camisa 7, brincava que era simbólico, mas tive a chance de ser coroada com a 10, porque a 10 no Flamengo tem uma importância muito grande, quem vestiu foi o maior ídolo do clube. Então aceitei a responsabilidade, já uso a faixa de capitã, agora é continuar fazendo meu papel e entregar tudo o que eu posso para a equipe, isso é ser Flamengo”, afirmou
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.