Flamengo vence e assume liderança do NBB

27/03/2018, 22:22

O Orgulho da Nação é o líder do Novo Basquete Brasil. Em duelo de rubro-negros, o time da Gávea derrotou a equipe do Vitória, por 89 a 75, chegando a décima primeira vitória seguida, além de assumir a ponta da tabela após a derrota do Paulistano contra o Caxias do Sul. Coroando a incrível campanha de 25 vitórias e 3 derrotas.

O Flamengo iniciou a partida com bastante tranquilidade, além do domínio do garrafão com Varejão e Olivinha, abrindo 5 a 0 no placar. Com as duas equipes errando muito na parte ofensiva, o Mais Querido saiu na frente no primeiro período por 23 a 12.

No segundo quarto, o Orgulho da Nação voltou diferente, com a entrada de JP Batista, Arthur Pecos e Marcelinho, o Mengão soube admistrar a vantagem, e as bolas de três pontos começaram a entrar. A defesa continuou atuando em alto nível, principalmente no garrafão. O time da Gávea abriu grande vantagem no marcador, fechando em 47 a 26.

Voltando do intervalo, o Flamengo conseguiu manter a liderança do placar, com o mesmo ritmo da primeira etapa. Rotacionando o elenco, o Mais Querido teve mais um apagão no terceiro quarto, vendo sua vantagem de mais de 20 pontos cair para 11, indo para o período decisivo com 60 a 49 no placar.

O último quarto começava a tomar contornos de apreensão do lado carioca, com o Vitória em ótimo momento, estando imparável no ataque. No entanto a equipe baiana não foi capaz de parar Marcelinho Machado, recuperando o largo placar. O ala foi extremamente decisivo em sua última partida de fase regular do Novo Basquete Brasil.

O eterno capitão, Marcelinho, foi um dos destaques do Rubro-Negro na partida, anotando 18 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Além do ala, Marquinhos e Varejão também foram muito bem. O camisa 11 foi o cestinha do confronto com 22 pontos, já o pivô contribuiu com outro duplo-duplo (13 pontos e 11 rebotes).

O Orgulho da Nação volta a jogar apenas nas quartas de final do NBB, esperando o seu adversário a ser definido mas próximas semanas.


Partilha