Flamengo vence o Corinthians no NBB com grande atuação de Gui Deodato
Se o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil em cima do Corinthians no futebol na última quarta, hoje foi o dia do Mengão vencer os paulistas no Novo Basquete Brasil. Com grande atuação coletiva e com destaques individuais, o Orgulho da Nação venceu por 82 a 70 e garantiu sua segunda vitória no torneio.
Mesmo fora de casa, no Ginásio Wlamir Marques, o Flamengo teve um confronto duro contra a forte equipe do Corinthians, e o jogo chegou aberto até o último quarto. Mas pesou a experiência e a qualidade do elenco rubro-negro, que contou com 17 pontos do ala Gui Deodato, que matou bolas importantes nos últimos minutos.
Leia mais: Jogadores do América-MG projetam duelo contra o Flamengo
Além de Gui Deodato, Hettsheimeir marcou 11 pontos no primeiro quarto, e os argentinos Cuello, com 14 e Vildoza, com 16, foram os destaques individuais pelo lado do Flamengo. A dupla de estrangeiros colocou a bola embaixo do braço e segurou o Mengão no final do último quarto.
Com o resultado o Flamengo chega a sua segunda vitória na competição, e agora se prepara para seu próximo compromisso, contra o Pato Branco, no sábado (22). Após a partida, o ídolo Olivinha falou sobre uma lesão que sofreu nos minutos finais e sobre a dificuldade do jogo:
“Tomei uma joelhada, veio bem forte, já estou com bolsa de gelo para fazer a recuperação. Mas sobre o jogo, a gente sabia que ia ser muito duro, quem vier aqui não vai ter vida fácil, a equipe do Corinthians é muita boa, mas a gente conseguiu manter o foco durante os 40 minutos”.
Como foi o jogo Corinthians x Flamengo
Primeiro quarto
O jogo começou com o Corinthians ditando o ritmo e chegou a abrir 19 a 15, com todos os pontos do Flamengo sendo marcados em bolas de três. O time paulista começou com uma defesa muito agressiva, marcando em zona e pontuando facilmente na transição. Dos primeiros 41 pontos tentados pelo Flamengo, 23 foram pelo pivô Hettsheimeir, que terminou o período com 11 pontos.
Parcial do quarto: Corinthians 27×22 Flamengo
Segundo quarto
O segundo período começou com uma bola de três de Gui Deodato. O Flamengo imprimiu um ritmo forte e acertou sua defesa, e fez uma corrida de 10 a 2 logo nos primeiros minutos. Com 10 pontos de Gui, o Mengão foi para o intervalo vencendo por 40×37.
Terceiro quarto
O terceiro quarto começou da mesma forma que o segundo, mas a favor do time da casa. O Corinthians fez uma corrida de 8 a 2 nos primeiros dois minutos. Em um jogo muito equilibrado, com trocas na vantagem do placar, o Rubro-Negro estava indo para o quarto decisivo perdendo, mas Penka Aguirre matou uma bola no estouro do cronômetro e colocou o Mais Querido na frente novamente. 62×61 Mengão.
Flamengo atropela no último quarto
Mas no último quarto o Flamengo fez valer o talento e a experiência de seus jogadores. Com ótima atuação de Penka Aguirre, Cuello, Gui Deodato e Vildoza, o Mengão abriu oito pontos rapidamente. No entanto, após minutos sem pontuar, o time da casa marcou sete pontos seguidos e cortou a vantagem para um ponto.
Mas foi aí que apareceram os craques rubro-negros. A defesa apertou, o ataque fluiu e o Flamengo marcou 11 pontos sem sofrer nenhum nos últimos quatro minutos. Final de partida 82 x 70.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.