Flamengo vence Concepción e bota pé nas finais da Champions League Américas
O FlaBasquete é o orgulho da Nação! E sempre será. O time do Flamengo disputa a Champions League Américas, principal torneio continental e busca mais uma taça. Neste domingo (5), o time chegou mais perto de alcançar o Final Four. Pelas quartas de final, o Mengão abriu a melhor de três contra a Universidad de Concepción vencendo com tranquilidade pelo placar de 92 a 64. O detalhe é que a partida aconteceu no Chile.
Cuello foi a grande estrela rubro-negra, com 22 pontos, sete assistências e dois rebotes. Rafael Hettsheimeir não ficou para trás e anotou 16 pontos, tendo +/- de 22 em 11 de eficiência. Rafa Mineiro fecha a lista de destaques com sete pontos, oito rebotes e quatro assistências.
Leia Mais: Com técnico e jogadores do Flamengo, Brasil garante vaga na Copa do Mundo de Basquete
Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (9), às 20h (Horário de Brasília) no Maracanãzinho. Se vencer, o Mengão carimba o passaporte para o Final Four e vai em busca da taça. Isso porque um terceiro jogo seria dispensável, já que o Rubro-Negro alcançaria a segunda derrota na melhor de três partidas, impossibilitando ser alcançado.
O jogo entre Flamengo e Universidad Concepción
A marcação chamou a atenção desde o início e os chilenos não conseguiram se criar. Jaú mostrou a que veio com um toco imponente. A bola de três de Fischer era mais um aviso do poderio flamenguista que se comprovaria durante a partida. O Deus da Raça Olivinha também meteu bola de três, assim como Cuello, e o Mengo venceu o primeiro quarto por 21 a 14.
O time foi para o intervalo aumentando bem a vantagem, vencendo por 45 a 31. Isso porque Gui Deodato e Cuello anotaram bolas triplas e o time soube se aproveitar dos contra-ataques as transições rápidas. O rebote ofensivo também estava em dia e ajudou a equipe de Gustavinho a aumentar a distância no placar.
O Flamengo voltou do intervalo ligado e seguiu forte na marcação. Os chilenos, perdidos, pouco podiam fazer contra a força defensiva flamenguista. Mas a coisa piorava quando eles viam as bolas de três de Hettsheimeir, Rafa Mineiro e Lucas Martinez. O Mengão deixou o período com vitória parcial por 74 a 51.
A vantagem não fez o Orgulho da Nação se acomodar e, em busca do placar elástico, seguiu investindo nas bolas triplas que não paravam de cair. Placar final: 92 a 64.