Flamengo vence Ceará e conhece caminho para tri do Brasileiro Sub-17

13/09/2023, 17:49
Time do Flamengo antes de partida pelo Brasileirão Sub-17; Fla enfrentou São Paulo na semifinal do torneio

Nesta quarta-feira (13), o Flamengo venceu o Ceará por 3 a 2, fora de casa, pela última rodada da fase classificatória do Brasileirão Sub-17. De virada e com direito à defesa de pênalti do goleiro Caio Barone, os Garotos do Ninho, assim, conseguiram o triunfo que confirmou o avanço para as quartas de final da competição. Os autores dos gols foram Germano, Douglas Telles e Guilherme Gomes.

Com a vitória, o Flamengo ultrapassou o Fluminense na tabela e assumiu a segunda colocação do Grupo A. O Tricolor tropeçou em casa com o empate com o América-MG em 1 a 1. As duas equipes terminaram a fase com os mesmos 17 pontos, mas o Mais Querido tem mais triunfos: 5 a 4.

Leia mais: Mudança na regra do impedimento faria VAR validar golaço de Bruno Henrique contra Botafogo

Nas quartas de final do Brasileirão Sub-17, o Flamengo vai enfrentar o Athletico-PR em jogos de ida e volta, que terão datas definidas pela CBF, com a decisão na Gávea. O Furacão, no Grupo B, venceu o Santos na última rodada por 3 a 2, porém não conseguiu passar Palmeiras e São Paulo, devido ao saldo de gols, terminando assim na terceira posição com 22 pontos.

Na fase classificatória, o Athletico-PR teve sete vitórias, um empate e uma derrota, com 19 gols marcados e oito sofridos. O Flamengo, por sua vez, teve cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com 18 gols marcados e dez sofridos. As duas equipes, inclusive, duelam nesta quarta-feira (13), às 21h30, pelo profissional no Campeonato Brasileiro.

Confira o caminho do Flamengo até a final do Brasileirão Sub-17

Caso elimine o Athletico-PR, o Flamengo vai encarar na semifinal o vencedor de São Paulo x Internacional. Do outro lado da chave, nas quartas de final, há dois confrontos: Corinthians x Santos e Palmeiras x Fluminense. Na final do Brasileirão Sub-17, o jogo será único, sem ida e volta.

O Flamengo, afinal, vai em busca do tricampeonato após os títulos em 2019 e 2021. O último, aliás, aconteceu em cima do Vasco com agregado de 5 a 4. Além das conquistas, o Mais Querido soma uma quarta posição em 2020.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!