Flamengo vence Ceará e conhece caminho para tri do Brasileiro Sub-17
Nesta quarta-feira (13), o Flamengo venceu o Ceará por 3 a 2, fora de casa, pela última rodada da fase classificatória do Brasileirão Sub-17. De virada e com direito à defesa de pênalti do goleiro Caio Barone, os Garotos do Ninho, assim, conseguiram o triunfo que confirmou o avanço para as quartas de final da competição. Os autores dos gols foram Germano, Douglas Telles e Guilherme Gomes.
Com a vitória, o Flamengo ultrapassou o Fluminense na tabela e assumiu a segunda colocação do Grupo A. O Tricolor tropeçou em casa com o empate com o América-MG em 1 a 1. As duas equipes terminaram a fase com os mesmos 17 pontos, mas o Mais Querido tem mais triunfos: 5 a 4.
Leia mais: Mudança na regra do impedimento faria VAR validar golaço de Bruno Henrique contra Botafogo
Nas quartas de final do Brasileirão Sub-17, o Flamengo vai enfrentar o Athletico-PR em jogos de ida e volta, que terão datas definidas pela CBF, com a decisão na Gávea. O Furacão, no Grupo B, venceu o Santos na última rodada por 3 a 2, porém não conseguiu passar Palmeiras e São Paulo, devido ao saldo de gols, terminando assim na terceira posição com 22 pontos.
Na fase classificatória, o Athletico-PR teve sete vitórias, um empate e uma derrota, com 19 gols marcados e oito sofridos. O Flamengo, por sua vez, teve cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com 18 gols marcados e dez sofridos. As duas equipes, inclusive, duelam nesta quarta-feira (13), às 21h30, pelo profissional no Campeonato Brasileiro.
Confira o caminho do Flamengo até a final do Brasileirão Sub-17
Caso elimine o Athletico-PR, o Flamengo vai encarar na semifinal o vencedor de São Paulo x Internacional. Do outro lado da chave, nas quartas de final, há dois confrontos: Corinthians x Santos e Palmeiras x Fluminense. Na final do Brasileirão Sub-17, o jogo será único, sem ida e volta.
O Flamengo, afinal, vai em busca do tricampeonato após os títulos em 2019 e 2021. O último, aliás, aconteceu em cima do Vasco com agregado de 5 a 4. Além das conquistas, o Mais Querido soma uma quarta posição em 2020.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!