Flamengo vence o Campo Mourão com grande atuação no terceiro quarto e mantém a ponta do NBB
Em mais uma partida com excelente terceiro quarto, o Flamengo venceu o Campo Mourão por 93 a 74, neste domingo, 14
Na última partida do Flamengo na bolha de Belo Horizonte, na Arena Minas Tênis Clube, o time foi muito superior no terceiro quarto, virou o placar e assim sendo continua líder na tabela do NBB. Além desta vitória, os comandados de Gustavo de Conti também venceram do Minas e do Pato Basquete em sequência.
Agora, o time retorna à Gávea e terá dez dias de preparação para a próxima “bolha” da tabela. A série de cinco jogos no ginásio Antônio Prado Junior começa no dia 25, contra o Paulistano. Depois de enfrentar a equipe da casa, o Rubro-Negro ainda terá pela frente São Paulo (27/02), Franca (02/03) e Bauru (04/03).
O jogo
1º quarto – Campo Mourão 25 x 17 Flamengo
A partida começou bem disputada e com bastante intensidade. Como de habitual, o Flamengo apostou na bola de três e acertou 5 de 12 tentativas. No entanto, a defesa rubro-negra não estava boa, perdendo alguns rebotes importantes e assim levando 25 pontos no período.
2º quarto – Campo Mourão 18 x 21 Flamengo
Na sequência, o Rubro-Negro foi mais equilibrado entre os arremessos do perímetro e de dentro do garrafão. A defesa também teve ajustes e com isso o time conseguiu mais rebotes, tendo um a mais que o Campo Mourão. Contudo, a igualdade da partida seguiu e o placar foi para o intervalo em 43 a 38 para o mandante.
3º quarto – Campo Mourão 9 x 31 Flamengo
De volta à quadra, os times seguiram com muita intensidade e Flamengo se aproximou, sobretudo com Marquinhos na bola de três. Em seguida, os gringos Martinez e Chuzito também marcaram do perímetro e o Flamengo passou a liderar o placar. A defesa mais forte e além disso o aproveitamento alto foram os fatores para a mudança do jogo. O Rubro-Negro encaixou seu jogo, fez um grande atuação coletiva no período e abriu 17 pontos no fim.
4º quarto – Campo Mourão 22 x 24 Flamengo
Já no último período faltou força para o Campo Mourão reagir. O Flamengo seguiu com a boa defesa e com o ataque eficiente, principalmente com a presença de Martinez e Chuzito.
Destaques da vitoria do Flamengo contra o Campo Mourão
- Marquinhos – 18 pontos
- Luke Martinez – 15 pontos
- Rafael Hettsheimeir – 12 pontos
- Chuzito – 11 pontos
Jornalista carioca formado pela FACHA, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e repórter fotográfico.