As meninas do Flamengo venceram o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (3) e garantiram a classificação para as quartas de final do Brasileirão com antecedência. São 15 rodadas e a partida foi válida pela 14ª. O clube se mantém na quinta colocação, com 24 pontos, e não pode mais ser alcançado por pelas equipes que estão atrás na tabela.
Os oito primeiros se classificam para a fase seguinte. Ainda há uma rodada por jogar, mas o time não pode mais ficar de fora das oito primeiras colocações, já que Atlético-MG e Ferroviária, 8º e 9º colocados, respectivamente, se enfrentam às 19h (Horário de Brasília). A Ferroviária tem 18 pontos, um atrás do Atlético. Um dos dois times terá que tropeçar, ou até mesmo um empate que segure os dois. Ou seja, não podem mais alcançar os 24 pontos do Mais Querido. Ao menos, não juntos.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O jogo entre Flamengo x Red Bull Bragantino
O Mais Querido começou atacando e logo aos 11 minutos do primeiro tempo abriu o placar com Crivelari, que cabeceou após bom escanteio de Monalisa e marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado. As meninas do Mengão continuaram em cima, mas o clube paulista acabou empatando aos 21 minutos.
A goleira Natascha teve que trabalhar aos 34 minutos fazendo uma ótima defesa em chute de fora da área. Ela evitou a virada das meninas da equipe paulista e viu as meninas do Mengo seguirem no ataque buscando o segundo gol. Maria até tentou aos 40 minutos após uma boa jogada, mas defesa fez o corte.
Dois minutos depois, a estreante Isadora balançou as redes adversárias e marca pela primeira vez com a camisa rubro-negra. Ela solta uma bomba sem chances de desefa no ângulo, batendo da entrada da área.
No segundo tempo, o Mengão ficou tranquilo no jogo e poucas vezes foi incomodado pelo Bragantino. As meninas administraram a partida e até buscaram o terceiro, pressionando a saída de bola adversária em alguns momentos.
Aos 41 minutos, a argentina Sole James perde um gol na cara e desperdiça a chance de marcar seu primeiro gol pelo Flamengo e matar a partida. Para sorte do Rubro-Negro, o gol não fez falta no fim da partida, que dessa forma terminou com o placar de 2 a 1.