Flamengo vence Botafogo-SP com gol no último minuto e avança às quartas de final da Copinha
O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Os Garotos do Ninho venceram o Botafogo-SP por 2 a 1, nesta quarta-feira (17), em duelo muito emocionante no Estádio Municipal José Liberatti. Os gols do Mengão foram marcados por Daniel Rogério e Felipe Lima
O jogo entre Flamengo e Botafogo-SP foi muito intenso, com ambas as equipes criando chances de marcar. Melhor no primeiro tempo, o Rubro-Negro abriu o placar logo aos 17 minutos e dominou o adversário. Mas o time recuou muito e foi pressionado na maior parte do segundo tempo, o que resultou no gol de empate do adversários aos 47 minutos. No entanto, Felipe Lima recebeu no último minuto e mandou no ângulo para garantir a vitória emocionante.
Leia mais: Ingressos para Sesc Flamengo x Barueri: venda começa nesta quinta
Com o resultado, o Flamengo chega às quartas de final da Copinha para enfrentar o Aster-SP, que se classificou após vencer o Atlético Guaratinguetá por 2 a 1. O confronto decisivo será já nesta sexta-feira (19), às 19h, com transmissão exclusiva da Cazé TV.
Como foi Flamengo x Botafogo-SP
O Flamengo começou a partida buscando dominar a posse de bola e envolver o adversário, que se fechou na defesa em busca de contra-ataques. No entanto, os primeiros minutos de partida ficaram marcados por muita disputa de bola no meio de campo e faltas duras, principal dos atletas do Botafogo-SP. O Fla começou melhor, mas encontrava dificuldade de passar pela marcação.
Aos 17 minutos, Wallace Yan recebeu no campo de ataque e, apesar de muito distante, decidiu cruzar a bola na direção da área. A bola passou pela defesa do Botafogo-SP e encontrou o atacante Daniel Rogério, que acreditou no lance até o fim e marcou o primeiro do Mengão no jogo.
O jogo ganhou intensidade após o gol rubro-negro. O Botafogo se lançou ao ataque e conseguiu chegar com perigo ao gol rubro-negro, mas parou em defesas de Lucas Fortunato e na defesa do Mengão. Já o Flamengo teve duas chances com Vitor Silva, mas também parou no goleiro. O Fla também fez bons lances com Wallace Yan, principalmente em jogadas de velocidade pelos lados.
Apesar de mais intenso, o jogo não teve mais gols no primeiro tempo e o Mais Querido foi para o intervalo vencendo.
2º tempo
A segunda etapa começou da mesma maneira que terminou o primeiro tempo: com os dois times criando chances de gols. O Botafogo-SP seguiu tentando colocar muitos jogadores no campo de ataque para empatar o jogo, e foi a vez do Flamengo acelerar em contra-ataques.
O time do Flamengo começou a dar sinais de cansaço na segunda etapa e obrigou o técnico Raphael Bahia a fazer quatro mudanças antes dos 25 minutos. A equipe demorou para se organizar após as alterações, e o Botafogo-SP criou chances claras. O time teve grande chance em finalização de Rafael, mas Lucas Fortunato novamente defendeu e manteve o Mengão em vantagem.
O volume do Botafogo aumentou nos minutos finais e o Fla colocou praticamente todo o time para defender a área. Aos 40 minutos, o goleiro do Mengão fez defesa de mão trocada no ângulo esquerdo para evitar o gol de empate do adversário. Mas a pressão do Botafogo-SP deu resultado, e o time empatou aos 47 do segundo tempo com chute de fora da área de Thalles.
Quando o jogo parecia que ia para os pênaltis, Felipe Lima recebeu passe dentro da área, ajeitou o corpo e finalizou no ângulo. Com o gol, o Mengão vence o jogo por 2 a 1, mantém os 100% de aproveitamento na Copinha e garante vaga nas quartas de final.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.