Flamengo vence Botafogo-PB e segue 100% na Copinha Feminina
O Flamengo venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, no estádio do Canindé, pela segunda rodada do Grupo A da Copinha Feminina. Os gols das Meninas da Gávea foram de Pimenta (20′ 1T) e Mariana (12′ 2T). Apesar do resultado, o jogo foi disputado e muito movimentado.
Leia mais: Crias do Flamengo destroem jogo nos Emirados Árabes
O Flamengo abriu o placar com a atacante Pimenta em uma bola parada. Após cruzamento, a Camisa 7 cabeceou no travessão, a bola sobrou para Mariana que emendou uma bicicleta e a ponta deu um toque para balançar a rede. Dez minutos depois, a defesa rubro-negra bobeou, a goleira Isa Cruz fez um pênalti e o Botafogo-PB empatou.
Na volta do intervalo, o Flamengo pressionou em busca do gol nos primeiros minutos. Em pressão com escanteios, a meia Ana Donato cobrou e a Camisa 10 e capitã Mariana cabeceou no ângulo, sem chances para a goleira do Botafogo-PB.
As Meninas da Gávea segue com 100% de aproveitamento e é líder do Grupo A da Copinha Feminina. Na estreia, o Mais Querido venceu o Grêmio por 3 a 2, com gols de Mariana e Gica, além de um contra. Ou seja, a Camisa 10 é a artilheira da equipe, com dois tentos. Para fechar a rodada, Santos e Grêmio duelam às 20h, também no Canindé.
Na última rodada, o Flamengo encara o Santos, na próxima segunda-feira (11), antes do mata-mata da Copinha Feminina.
Kaylane Vieira, de apenas 15 anos, comentar sobre disputar a Copinha Feminina
Aniversariante do dia, completando 15 anos, a atacante Kaylane Vieira é uma das jogadoras mais jovens da Copinha Feminina. A promessa rubro-negra comentou sobre passar o aniversário em campo pelo Flamengo e a disputa da competição de base.
“Estar passando o meu primeiro aniversário fora de casa mas garantindo os três pontos, não tem coisa melhor. Estou aqui com o sub-20 em busca do título, é uma das coisas mais importantes para gente, fechar o ano com chave de ouro”, disse Kaylane antes de completar.
“É tudo muito novo para mim, não tenho ainda cabeça para isso, só vivendo e é isso, muito trabalho e foco”, finalizou sobre ter 15 anos no sub-20.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!