Flamengo vence bem apesar da hostilização repugnante da torcida do Fluminense

09/04/2023, 09:19
Time do Flamengo comemora ponto em jogo pela Superliga; Mengão enfrentou o Praia Clube pela semifinal

Neste sábado (8), o Sesc Flamengo venceu o Fluminense na primeira partida das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. O Mengão não tomou conhecimento do rival e venceu a partida por 3 sets a 0, com as parciais: 25/17, 25/20 e 25/20. Com 16 pontos, a ponteira americana Roni Perry foi o destaque do jogo.

A vitória do Rubro-Negro é uma demonstração de força nos playoffs da Superliga. Isso porque o histórico recente entre Flamengo e Fluminense indicava um jogo disputado. Antes da partida de mata-mata, as equipes tinham se enfrentado quatro vezes em 2023, com duas vitórias para cada lado. Além disso, vale ressaltar que três destes jogos foram decididos no tie break.

Leia mais: Flamengo eSports dá adeus ao sonho do Major

Agora, o Flamengo tem a chance de se classificar na próxima partida. Os times se enfrentam novamente nesta terça-feira (11), às 18h30. Em caso de vitória do Fluminense, as quartas de final serão definidas em um terceiro confronto. Caso necessário, o terceiro jogo acontecerá na sexta-feira (14).

Torcida do Fluminense volta a entoar canto pejorativo sobre tragédia no Ninho do Urubu

Durante a partida, a fotógrafa Mariana Brandão registou momento em que a torcida do Fluminense entoava o canto de “time assassino”. Além disso, Mariana também informa que os torcedores estavam proferindo cantos homofóbicos e xingamentos pesados para as atletas do Sesc Flamengo.

Em 2020, torcedores do Fluminense tiveram o mesmo ato repugnante ao se referir à tragédia do Ninho do Urubu, mas em jogo do futebol profissional. Como resultado, o clube recebeu multa do STJD. O Fluminense também se manifestou e emitiu nota oficial repudiando o ocorrido. Entretanto, ninguém se manifestou sobre o caso deste sábado até o momento.

Para temporada 2022/23, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nova regra contra qualquer tipo de preconceito. Assim, qualquer ato ou caso de discriminação (raça, gênero, orientação sexual, religião, pessoas idosas ou com deficiência) resultará na perda de um ponto.


Tags:
Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.