Nesta quinta-feira (27), o Flamengo venceu o Bauru por 90 a 58 pelo primeiro jogo das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Com 18 pontos e 14 rebotes, Gabriel Jaú foi o destaque do Flamengo no jogo.
Com a vitória, o Flamengo larga na frente no confronto eliminatório. As quartas de final do NBB são definidas em melhor de cinco, ou seja, o time que vencer três jogos se classifica. Agora, o Flamengo terá dois jogos seguidos fora de casa. Caso necessário, a série volta ao Rio de Janeiro para os jogos finais.
Leia também: Clássico entre Flamengo e Botafogo vai marcar estreia de tecnologia inovadora no Maracanã
A próxima partida entre Flamengo e Bauru será nesta segunda-feira (1º), às 19h, Ginásio Panela de Pressão. Assim como a primeira partida, todos os jogos da série entre Flamengo e Bauru terão transmissão do Sportv.
Como foi Flamengo x Bauru pelo playoff do NBB
O Flamengo fez valer o posto de melhor defesa do NBB durante o primeiro quarto de partida. O Orgulho da Nação fez ótima defesa da linha do perímetro e não permitiu nenhuma cesta de três pontos ao Bauru. Além disso, contou com quarto inspirado de Hettsheimeir, que fez oito pontos. Fim de primeiro quarto: 25 a 15 para o Flamengo.
O Bauru ameaçou uma reação no início do segundo quarto e dificultou um pouco a defesa do Fla. Contudo, o time rapidamente se encontrou novamente em quadra e, no fim, aumentou a vantagem para o adversário. Apesar do baixo aproveitamento ofensivo, a defesa rubro-negra fez a diferença mais uma vez. Fim de segundo quarto: 45 a 32 para o Flamengo.
O terceiro período marcou um chuva de bolas de três do Flamengo. Isso porque, dos 20 pontos do time do quarto, 18 foram em bolas de três de pontos. A defesa continuou implacável e o time parecia não precisar de muito esforço para abrir vantagem. Afinal, Oilivinha e Penka Aguirre, peças importantes do elenco, jogaram pouquíssimos minutos no jogo. Fim de terceiro quarto: 65 a 48.
Com a vitória praticamente encaminhada, o Flamengo manteve o ritmo defensivo até o último minuto de partida. Por outro lado, o Bauru dava sinais de abatimento e fez seu pior quarto na partida, com apenas x pontos. Assim, o Mengão abre vantagem nas quartas de final e fecha o jogo em 90 a 58.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.