Flamengo vence Bauru, abre 2 a 0 na série e fica a uma vitória da semifinal do NBB
Nesta segunda-feira (1), o Flamengo venceu o Bauru por 85 a 76 pelo segundo jogo das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB).Após perder o primeiro quarto, Rubro-Negro virou a partida e abriu 2 a 0 na série. Com 19 pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos, Gui Deodato foi o destaque do Orgulho da Nação na partida.
Com a vitória, o Flamengo encaminha a classificação para as semifinais do NBB. Afinal, resta apenas uma vitória para o time avançar. Após vencer a primeira partida, o Rubro-Negro só será eliminado caso perca três jogos em sequência.
Leia mais: Flamengo nega interesse na contratação de Fernando, que abandonou Robson em prisão russa
O próximo jogo entre Flamengo e Bauru será nesta quarta-feira (3), às 19h. Assim como o Jogo 2, a terceira partida da série também será no Ginásio Panela de Pressão. Caso necessário, a série volta ao Rio de Janeiro para os dois jogos finais.
Como foi Flamengo x Bauru pelo playoff do NBB
Embalado pelo torcedor, o Bauru começou a partida em ritmo intenso na defesa e dificultou a vida do Flamengo no primeiro quarto. O Fla não conseguiu bom aproveitamento nos arremessos de quadra e a defesa, melhor fundamento da equipe, também não funcionou. Assim, o primeiro quarto chegou ao fim com 23 a 18 para Bauru.
O Flamengo equilibrou as ações no segundo quarto e conseguiu virar o placar. A defesa rubro-negra entrou em quadra e limitou o Bauru a apenas 18 pontos no quarto. Além disso, o time teve 100% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos. Dessa forma, foi para o intervalo vencendo por 44 a 41.
O Flamengo retornou ainda melhor do intervalo. A defesa rubro-negra, que funcionou bem no segundo quarto, permitiu apenas 13 pontos ao Bauru. Assim, o Mengão conquistou a maior vantagem do jogo ao abrir 11 pontos antes do quarto decisivo. 65 a 54 para o Fla.
Com boa vantagem no placar, o Mengão diminuiu um pouco o ritmo e Bauru ameaçou voltar no jogo. Entretanto, seguro na defesa, o Flamengo seguiu com vantagem no placar, fechou a partida em 85 a 76 e encaminhou classificação no Novo Basquete Brasil.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.