O Flamengo Sub-20 visitou o Bangu na manhã deste sábado (6). O time conquistou a vitória, garantindo a continuidade da liderança na Taça Guanabara da categoria e mantendo os 100% de aproveitamento em Moça Bonita, mesmo com as adversidades. A partida foi apertada e truncada, muito por conta da péssima qualidade do gramado, mas a vitória veio por 3 a 0, com todos os gols no segundo tempo e o jogo se abrindo após a abertura do placar.
Vale lembrar que não se trata da equipe de Filipe Luís. Isso porque é o Sub-20 B que disputa o Estadual, enquanto Filipe Luís é o técnico dos principais jogadores da categoria, disputando o Brasileirão e se preparando para o Mundial de Clubes, contra o Olympiacos, campeão europeu. Raphael Bahia é quem comanda o time no Estadual.
➕ Empresário de Shola tem esperança de renovar com o Flamengo
A boa fase na competição se mostra muito importante. O Flamengo não conquista o Carioca Sub-20 desde 2019, e a Taça Guanabara, não vem desde 2020.
O jogo entre Flamengo e Bangu
O primeiro tempo foi truncado, e pouca coisa aconteceu. A equipe do Flamengo teve dificuldades de trocar passes, até por conta do estado do campo, se mostrou uma verdadeira adversidade. O jogo acabou sendo físico, mas feio, com poucas oportunidades.
No final da primeira etapa, o Flamengo até conseguiu criar algumas chances, tentando subir o nível do jogo. Mas elas foram desperdiçadas, e no intervalo, Menegatti disse, em entrevista à Fla TV, que de fato, o campo estava atrapalhando muito o jogo da equipe, prejudicando a qualidade do jogo.
A situação não mudou muito no segundo tempo, mas o Flamengo conseguiu construir uma boa jogada, e em um flash de qualidade, abriu o placar.
Em um jogo difícil, o Flamengo conseguiu, na qualidade, tirar o zero do marcador aos 23 minutos do segundo tempo. Estreando pelo Sub-20 com o Manto Sagrado, Lucas Oliveira recebeu em profundidade após boa assistência de Thiago Medeiros e chutou no cantinho, deslocando o goleiro e fazendo o Mengão superar o gramado e um jogo truncado.
Dessa forma, o time resolvia o jogo, já que o Bangu também não apresentava muito perigo. Mas o time insistiu e criou mais algumas chances, até que chegou ao segundo gol aos 44 minutos. Lucas Oliveira retribuiu a assistência para Thiago Medeiros, que ficou com o gol aberto, marcou pela primeira vez pelo Flamengo e se emocionou.
No apagar das luzes, deu tempo de Lucas Oliveira fazer mais um, fazendo 3 a 0, um placar que não transparece a dificuldade da partida, mas que escancara a força da equipe.