Com hat-trick de Pedro, Flamengo vence Bangu e assume liderança do Carioca
O Flamengo é o novo líder do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (15), o Rubro-Negro conquistou vitória sobre o Bangu por 3 a 0, pela oitava rodada do Estadual, e emplacou o terceiro triunfo consecutivo para assumir a ponta da tabela. O três gols do Mengão no jogo foram marcados por Pedro.
Em jogo que teve mais 60% de posse de bola, 16 finalizações e controlou as ações, o Flamengo contou com noite inspirada de Pedro para construir a vitória. O Camisa 9 abriu o placar em linda jogada individual, em momento difícil do jogo. Ele marcou gol que deu tranquilidade ao time nos primeiros minutos do segundo tempo e fechou o placar em lance de oportunismo.
➕: Flamengo supera Cerrado pelo NBB e amplia sequência de vitórias na temporada
Invicto, com cinco vitórias e quatro empates, o Flamengo assume a liderança do Campeonato Carioca aos chegar aos 18 pontos. O time está empatado em número de pontos com o Fluminense, mas tem vantagem na tabela por ter melhor saldo de gols: 13 contra 9 do rival.
O próximo compromisso do Flamengo pelo Estadual será contra o Boavista, na terça-feira (20), às 21h30. Como ainda enfrenta o Fluminense na 11ª rodada, o Mengão depende apenas de si para terminar a primeira fase na ponta da tabela e garantir duelo contra o pior colocado no mata-mata.
Como foi Flamengo x Bangu
O Flamengo começou a partida tentando povoar o campo ofensivo e pressionar o Bangu com muita intensidade. A estratégia funcionou para fazer o adversário recuar, mas os muitos jogadores no campo de defesa dificultaram a criação de jogadas do Fla. Como resultado, primeira finalização aconteceu apenas aos 14 minutos. O Bangu, por outro lado, tentava ameaçar com contra-ataques.
Mas uma saída em velocidade do Bangu foi justamente o que deu espaço que o Flamengo precisava. O Mengão recuperou a bola no campo defensivo, e Arrascaeta acionou Pedro em profundidade imediatamente. O Camisa 9 aplicou lindo drible no marcador em jogada individual e finalizou de bico para abrir o placar.
O Mengão ameaçou uma pressão logo após fazer o gol, mas perdeu intensidade após os 30 minutos. Já o Bangu, que tentava sair em velocidade, passou a atacar com menos atletas após sofrer gol e deixou de ameaçar o gol de Agustín Rossi. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim com 1 a 0 no placar.
2º tempo
O Bangu adotou postura diferente nos minutos iniciais do segundo tempo e teve suas melhores chances no jogo. Aos 4 minutos, Saulo recebeu completamente livre na área e finalizou muito forte em direção ao gol rubro-negro, mas a bola bateu nas costas de Ayrton Lucas. Em seguida, Rossi fez defesa em cabeçada de Felipe Soares após cobrança de escanteio.
Momento de pressão que foi logo superado pelo Mengão, que aos 12 minutos ampliou o placar. Igor Jesus fez desarme no campo ofensivo e a bola caiu em Pedro na entrada da área. Ele dominou com categoria e acionou Luiz Araújo na direita, que devolveu para o Camisa 9 marcar seu segundo no jogo.
O hat-trick veio pouco depois, ao aproveitar rebote do goleiro Gabriel Leite em cobrança de escanteio. O terceiro gol tirou todas as esperanças do Bangu, que parou de atacar e viu o Flamengo pressionar em busca de goleada. O time teve chances com Victor Hugo, Bruno Henrique e Rayan Lucas, mas não conseguiu o quarto e terminou a partida com vitória por 3 a 0 e liderança do Campeonato Carioca.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.