O Flamengo deu continuidade ao bom momento no futebol feminino. Nesta sexta-feira (17), as Meninas da Gávea venceram o Atlético-MG por 1 a 0, no Luso Brasileiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O gol da partida foi marcado por Crivelari.
Com a vitória, o Flamengo soma nove pontos e empata com Corinthians e Ferroviária, que ocupam a segunda e terceira colocação respectivamente. Entretanto, o Mengão segue na quarta colocação pois perde nos critérios de desempate. O novo líder do torneio é o Palmeiras, que venceu o Bahia por 3 a 0 na noite desta sexta.
Leia mais: André Rizek pede que torcedor do Flamengo tenha pena do Vasco
O jogo começou parando muito por faltas, as duas equipes queria a posse de bola e a disputa foi faltosa na maioria das vezes. A partir dos 20 minutos da primeira etapa, o Mengão passou a ter domínio do jogo e pressionar o Atlético. Aos 25, Crivelari aproveitou confusão na área adversária e abriu o placar para o Fla. Após o gol, o Flamengo tentou mas não conseguiu levar perigo e, assim, a primeira etapa terminou com 1 a 0 no placar.
No segundo tempo, o Flamengo manteve o domínio da primeira etapa. Entretanto, desperdiçou grandes chances de ampliar o placar nos minutos iniciais. Como resultado, o Atlético-MG passou a gostar do jogo e ameaçar a meta do Flamengo, que precisou de defesas da goleira Barbara. Mas o Flamengo segurou o resultado e venceu o Atlético-MG por 1 a 0.
Flamengo irá enfrentar o Ceará na próxima rodada do Brasileirão
O próximo compromisso do Mengão no Brasileirão Feminino será contra o Ceará. A partida será no dia 26 de março, fora de casa, às 15h. O confronto é importante para o Rubro-Negro, pois pode aproveitar confronto direto entre os líderes para subir na tabela do torneio nacional.
Aliás, Flamengo e Ceará já se enfrentaram na temporada 2023. As equipes se enfrentaram na estreia da Supercopa do Brasil Feminina e o Flamengo aplicou uma goleada histórica por 10 a 0. Sendo assim, o Fla é o grande favorito no confronto do dia 26 de março.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.