Flamengo vence Atlético-MG na estreia do Brasileirão Feminino Sub-17
O Flamengo começou o Brasileirão Feminino Sub-17 com o pé direito. Nesta segunda-feira (13), as Garotas do Ninho enfrentaram o Atlético-MG em Belo Horizonte e conseguiram uma importante vitória logo na estreia da competição. Kaylane Vieira marcou o único gol do jogo.
O Mengão abriu o placar ainda aos três minutos do primeiro tempo. Cerqueira fez um passe longo e preciso para a joia Kaylane, que teve frieza ao finalizar e marcar um golaço contra o Atlético-MG. Depois disso, Ju Bittencourt fechou tudo na meta rubro-negra e garantiu a vantagem para o segundo tempo.
Leia mais: Flamengo perde para o Fluminense, mas é finalista do Carioca Feminino
Na volta do intervalo, as meninas do Flamengo conseguiram administrar bem o placar em Belo Horizonte. O técnico Felipe Torres promoveu quatro alterações, que ajudaram a segurar o time do Atlético em seu campo. No ataque, o Mengão seguia ameaçando ampliar o marcador, mas a goleira alvinegra fez milagre. A confirmação da vitória por 1 a 0 na estreia veio com o apito final da partida.
Depois de iniciar o campeonato em grande estilo, o Flamengo volta a campo já na quarta-feira (16). O torneio é disputado em sede única, na cidade de Belo Horizonte. Nesse sentido, as Meninas da Gávea enfrentam o Athletico-PR às 14h, na Arena Morro das Pedras. A CBF não disponibiliza transmissões dos jogos do Brasileirão Feminino Sub-17 nessa edição.
O grupo do Flamengo na 1ª fase do Brasileirão Feminino Sub-17
A Confederação Brasileira de Futebol fez uma alteração importante para a disputa do Brasileirão Feminino Sub-17 2023. Antes, a entidade separava 12 clubes em três grupos, e os dois melhores de cada grupo se classificavam para a segunda fase. A partir deste ano, serão quatro grupos com 16 times e apenas quatro equipes avançam.
O Flamengo está no Grupo B, ao lado de Santos, vice-campeão da edição passada, Atlético-MG e Athletico-PR. O campeonato é disputado em jogo único, ou seja, é fundamental para o Mais Querido vencer as três partidas para terminar em primeiro lugar. Caso prossiga para a semifinal, o Flamengo enfrenta o melhor colocado do Grupo C (São Paulo, Ferroviária, Real Brasília ou Cresspom).
Em 2022, as Meninas da Gávea ficaram no Grupo C com São Paulo, Ferroviária e Atlético-MG. Com quatro pontos, o Flamengo não alcançou as duas primeiras posições e se despediu do Brasileirão Feminino Sub-17 ainda na primeira fase.