Flamengo vence ação milionária que ex-atleta moveu contra clube

03/05/2023, 17:27
Dener Flamengo

O Flamengo conseguiu uma grande vitória em primeira instância contra o ex-zagueiro Dener, que processou o clube alegando que não teve uma lesão bem tratada na Gávea e por isso encerrou a carreira aos 23 anos de idade. De acordo com o GE, Dener pedia cerca de R$ 4,2 milhões de indenização ao Fla, mas a 1ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro deu ganho de causa ao Mengão. Todavia, o ex-atleta recorreu.

Dener e seus representantes afirmam que todo o staff médico do Flamengo errou no processo de recuperação e transição para o campo do ex-jogador. Na ocasião, o então defensor realizou duas cirurgias no joelho, uma no esquerdo e outra no direito. Anteriormente, Dener fez parte da geração de base que formou jogadores como Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Léo Duarte e era capitão daquele time.

Leia também: Flamengo crava se irá ou não contratar um psicólogo para o futebol

Por outro lado, advogado do Dener acredita que vitória do Flamengo será revista

”O laudo pericial reconheceu acidente de trabalho, mas reconheceu que ele está apto. Gostaria muito que ele estivesse apto (a trabalhar) e com certeza ele também. Há outros dois laudos nos autos, inclusive um de um médico que o operou, que são contra (o laudo pericial). Ele mal consegue andar, quanto mais jogar futebol profissionalmente. Nós já recorremos. Eu acredito que a sentença será anulada”, disse Filipe Rino para a jornalista Gabriela Moreira, do GE.

Para dar o triunfo inicial ao Flamengo no processo, a juíza Adriana Malheiro Rocha de Lima usou como base a perícia feita no processo, já que pelo laudo, Dener teve apenas um dano de 4% em suas limitações do corpo. Ou seja, poderia entrar em campo tranquilamente. Entretanto, o advogado do atleta discorda da interpretação e segue na luta jurídica contra o Flamengo.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...