Flamengo vence ação judicial de ex-jogador que cobrava por fim precoce da carreira
O Flamengo conseguiu uma importante vitória judicial nesta quinta (22). O clube derrotou o ex-jogador Ederson, que cobrava o clube pelo final precoce da carreira. A ação por dano moral chegava a R$100 mil. Alem disso, Ederson cobrava R$ 425 mil a título de diferença salarial.
Ederson acusou o Flamengo a obriga-lo a treinar mesmo ainda sem estar recuperado de uma grave lesão ocorrida em 2016. O ex-atleta acusou também o clube de reduzir o seu salário após a lesão. O clube conseguiu aprovar que tal fato não ocorreu.
+ Ederson cita Bruno Henrique e faz crítica alarmante sobre DM do Flamengo
Ederson fez apenas 29 jogos pelo Flamengo
Na ação, o Flamengo conseguiu provar que na verdade houve uma renovação de contrato de Ederson no final de 2017. E que ai sim, o valor do salário foi reduzido. Não há informação se ainda cabe recurso à decisão a favor do Flamengo.
O Flamengo foi o último clube da carreira de Ederson. Ele chegou ao Rubro-Negro em julho de 2015. Considerado um meio-campista bastante técnico, Ederson praticamente não atuou pelo Fla. Foram apenas 29 jogos em três anos, com apenas quatro gols e uma assistência.