O consórcio formado por Flamengo e Fluminense obteve a melhor nota na proposta técnica da licitação para administrar o Maracanã pelos próximos 20 anos. Com isso, a dupla ficou mais próxima de vencer a disputa, já que a nota técnica tem peso de 60% na nota final.
O Consórcio Maracanã Para Todos, integrado por Vasco SAF e W/Torre, ficou com a segunda melhor nota e segue na disputa. Já o grupo que administra a Arena Mané Garrincha não alcançou a nota mínima e foi desclassificado.
O Consórcio Fla-Flu fez 117 pontos contra 81 do Consórcio Maracanã Para Todos e 54 da RNGD Consultoria, nome do consórcio liderado pela Arena BRB.
Comissão de Licitação não aceita jogos de Santos e Brusque no Maracanã
A principal diferença na pontuação se deu no número de jogos mínimos no estádio. O consórcio Fla-Flu atingiu a pontuação máxima de 35 pontos neste quesito ao comprovar ser dono de mais de 70 datas de Flamengo e Fluminense. Já o Vasco fez somente 5 pontos, já que a Comissão de Licitação desconsiderou a tentativa de incluir jogos do Santos e do Brusque, já que a realização de partidas de times de fora do Estado dependeria de autorização das respectivas federações estaduais e da CBF.
Já o terceiro consórcio na disputa foi eliminado por não ter apresentado garantia de nenhum jogo. Desta forma, também não atingiu a nota mínima de 70 pontos.
A nota máxima era de 125 pontos, ou seja, o Consórcio Fla-Flu perdeu somente 8 pontos.
As três partes têm cinco dias úteis para recorrer para mudar as próprias notas e as dos consórcios rivais antes que a disputa prossiga para a terceira e a última fase – a abertura dos envelopes com as propostas financeiras, marcada para o dia 30 de abril. O edital exige uma outorga mínima de R$ 186 milhões pelos 20 anos de concessão.
Mais informações em instantes.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...