Técnico o Flamengo terá muitos problemas para escalar a equipe que enfrentará o Bahia nesta quarta-feira, às 20h30 no estádio Pituaçu
O Flamengo terá uma missão difícil nesta quarta-feira (2). Sem cinco jogadores da equipe titular na lista de relacionados, o técnico Domènec Torrent terá que quebrar a cabeça para montar a equipe rubro-negra para enfrentar o Bahia pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Mundo Rubro Negro traz abaixo possíveis escalações que o catalão possa vir a utilizar no estádio Pituaçu.
Veja também: Hugo Souza é o escolhido da torcida do Flamengo para enfrentar o Bahia
Opções para 4-3-3
1 | Gabriel Batista; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Arrascaeta; Pedro Rocha, Michael e Pedro.
2 | Gabriel Batista; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Thiago Maia, Diego e Everton Ribeiro; Pedro Rocha, Michael e Pedro.
Existe a possibilidade de Filipe Luís ser poupado e ficar no banco de reservas neste confronto. Sendo assim, Renê seria seu substituto natural na posição. Para o posto de goleiro, mesmo com a petição da torcida em querer ver Hugo Souza como titular, Gabriel Batista deve ocupara a vaga deixada por Diego Alves e César. Na hierarquia do clube, Gabriel é a terceira opção.
Opções para 4-4-2
1 | Gabriel Batista; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael e Pedro.
2 | Gabriel Batista; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Thiago Maia, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro Rocha e Pedro.
Muito provavelmente uma destas quatros escalações deve ser utilizada por Dome nesta quarta. Na vitória contra o Santos na Vila, o esquema usado foi o 4-3-3, formação que mais agrada o catalão.
O Flamengo informou que em função da entorse no tornozelo esquerdo no último jogo, Gabigol não foi relacionado. O mesmo ocorreu com Gerson, que ficará no Rio de Janeiro tratando uma lesão no ombro esquerdo. Como já noticiado pelo MRN, César está fora por ter contraído coronavírus e Diego Alves sofre do mesmo problema do camisa 8.
Créditos de imagem destacada: Divulgação / Flamengo
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...