Flamengo vê renovação de Varela como 'natural', diz jornalista

Atualizado: 15/03/2025, 10:35
Varela carrega bola durante Vasco 0x1 Flamengo

Antes de pensar na renovação contratual de Giorgian de Arrascaeta, o Flamengo havia traçado duas prioridades: as extensões de Erick Pulgar e Guillermo Varela. Com o primeiro objetivo cumprido, o clube vai em busca do segundo.

Neste momento, o contrato entre Flamengo e Varela vai até o fim de 2025. Desta forma, o uruguaio poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho, o que o liberaria de graça.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Assim, o Rubro-Negro aproveitou o sucesso da negociação com Pulgar e já abriu conversas com Varela para estender o contrato. Segundo o "Paparazzo Rubro-Negro", o clube vê a renovação como "natural".

Sem propostas pelo jogador, apesar de alguns rumores indicarem interesse do Santos, o Rubro-Negro não tem pressa nas conversas, mas gostaria de resolver a situação antes de focar em Arrascaeta.

Em 2025, Varela viveu uma situação diferente no Flamengo. Com os três laterais-esquerdos do elenco (Alex Sandro, Ayrton Lucas e Viña) machucados em determinado momento, o lateral-direito foi deslocado para a posição.

E o jogador agradou, arrancando elogios do técnico Filipe Luís e da mídia em geral. Em boa fase, só foi tirado do time na primeira partida da final do Carioca, contra o Fluminense, para entrada de Alex Sandro.

Varela já atuou em nove jogos do Flamengo em 2025. No total, o uruguaio tem 81 partidas com a camisa rubro-negra e marcou dois gols — contra Audax Rio, no Carioca, e Criciúma, no Brasileiro.

Com Varela à disposição, o Flamengo tem compromisso neste fim de semana, pela final do Campeonato Carioca. No domingo (16), o time decide o campeão contra o Fluminense, no Maracanã.

Por ter vencido a ida pelo placar de 2 a 1, o Flamengo pode jogar pelo empate para ser campeão carioca de 2025. Ao Fluminense, resta vencer por um gol de diferença para ir aos pênaltis ou dois para erguer a taça.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.