Na noite desta sexta-feira (10), o FlaBasquete disputa mais um clássico no Novo Basquete Brasil (NBB). Às 18h45 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Vasco, em São Januário, no seu quarto jogo pela competição, que terá transmissão ao vivo para todo o Brasil; veja abaixo onde assistir Flamengo x Vasco.
Onde assistir Flamengo x Vasco pelo NBB
Vindo de uma boa vitória diante do Botafogo, o Flamengo tenta emplacar mais um resultado positivo na principal competição do calendário nacional de basquete. Com o Vasco como mandante, São Januário só receberá torcida única, e os torcedores do Mengão não poderão acompanhar o time no ginásio.
Leia mais: Gustavinho lamenta lesões e se preocupa com situação de Olivinha
Portanto, o torcedor que quiser assistir ao jogo do Flamengo nesta sexta tem como única opção a televisão fechada. O SporTV transmite a partida. Para os não assinantes, também há a alternativa de acompanhar o perfil do MRN no Twitter. A nossa reportagem estará acompanhando a partida direto de São Januário.
Flamengo sofre com desfalques
Indo para apenas o seu quarto jogo no Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo já tem problemas para escalar o time, e vai precisar usar uma rotação ainda mais curta diante do Vasco. Para o duelo desta sexta (10), Gustavinho de Conti não poderá contar com quatro jogadores do elenco profissional, dentre eles dois titulares.
O caso mais grave é o de Scott Machado. Principal armador do time e grande contratação da temporada, o jogador sofreu uma fratura no pé durante a disputa do Pan, e a previsão é que fique afastado das quadras por até três meses. No mesmo torneio, Didi Louzada lesionou o pé e também é desfalque para Gustavinho.
Outra lesão mais grave foi a de Olivinha. O ala-pivô sofreu uma luxação no ombro direito durante a vitória contra o Botafogo, na terça-feira, e também deve ficar afastado por um longo período. Além dos três jogadores, o ala Felipe Motta tem um problema clínico, não jogou contra o Botafogo e deve seguir de fora da rotação.
Sendo assim, Gustavinho vai precisar aumentar a minutagem dos seus titulares, e dar mais minutos a jogadores da base. Contra o Botafogo, Matheus Leoni dividiu a armação com Balbi e teve 16 minutos de quadra. Além do jovem armador, Caio Brandão também foi utilizado, e marcou seus primeiros pontos como profissional.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.