Flamengo x Vasco: árbitro escolhido coleciona polêmicas contra o Mengão
Representantes de Flamengo e Vasco se reuniram na sede da Ferj a pedido da própria entidade, e chegaram a um acordo consensual em relação ao juiz. Após reunião realizada na tarde dessa sexta-feira (04), o árbitro Wagner do Nascimento foi o escolhido para o clássico de domingo. Rodrigo Nunes de Sá foi o nome escolhido para comandar o VAR.
Com 18 jogos apitados para o Fla, sendo 10 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, Wagner do Nascimento possuí um histórico controverso apitando partidas do Mais Querido. Em 2020, na decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense, expulsou Gabigol já no final da partida. De acordo com o árbitro, o jogador estava “enrolando” para sair de campo depois de substituído, pois o Rubro-Negro estava vencendo.
➕Vasco x Flamengo: vidente prevê o placar pelo Carioca
O retrospecto do juiz no Clássico dos Milhões também não é um dos melhores. Nos últimos dois jogos entre ambos que ele apitou, foram 3 expulsões somadas para o Flamengo e nenhuma do Vasco. O destaque fica para a partida válida pelo Carioca de 2019, quando Wagner marcou um pênalti questionável a favor do Cruz-maltino.
Na ocasião, o Flamengo vencia o jogo até que, no último lance da segunda etapa, o árbitro interpretou um contato faltoso de Thuler em Marrony. No entanto, muitos analisaram o contrário, visto que não houve força o suficiente no contato para caracterizar uma falta. Maxi López converteu o pênalti e a disputa terminou empatada em 1 a 1.
Flamengo e Vasco terão novidades em suas escalações no domingo
Após a partida contra o Sampaio Corrêa, o técnico Tite deve recorrer a 4 mudanças no time que foi a campo na quarta-feira. Varela, Fabrício Bruno, Cebolinha e Pedro assumem a titularidade e entram no lugar de Wesley, David Luiz, Gabigol e Bruno Henrique.
No outro lado, Ramón Diáz não irá contar com o meia Paulinho, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho e só volta a campo no segundo semestre. O Vasco ainda não tem uma escalação inicial definida.