Após Viña, Flamengo conhece valores por lateral-direito Advíncula
Na tarde desta sexta-feira (19), o Flamengo acertou a contratação de Matias Viña, mas não deve parar por aí. De acordo com o jornal argentino El Crack Deportivo, o lateral-direito peruano Luis Advíncula interessa ao Mengão. O Rubro-Negro já sabe que irá precisar oferecer mais do que 1 milhão de euros (R$ 4 milhões) para levar o defensor de 33 anos do Boca.
Isto é porque Juan Román Riquelme, presidente dos Xeneizes, declinou uma proposta com este valores que chegou do Botafogo. Advíncula se interessou pelo projeto do rival, deixando a entender que quer jogar no futebol brasileiro. No setor do peruano, o Flamengo tem atualmente Guillermo Varela e o jovem Wesley. O contrato do jogador com o Boca Juniors se encerra em dezembro.
➕: Philadelphia Union x Flamengo: vidente prevê placar em amistoso
Por isso, Advíncula poderia assinar em julho um pré-compromisso gratuito com o Flamengo ou qualquer equipe do futebol mundial. Na final da Libertadores contra o Fluminense, o atleta marcou um golaço de fora da área, empatando a partida em 1 a 1. Mas, na prorrogação, o Boca acabou levando o gol de John Kennedy e perdeu a decisão. O time da La Bombonera não vence a Liberta desde 2007.
Boca Juniors não deve facilitar negócio com Flamengo por Advíncula
Caso o Flamengo realmente tente contratar Advíncula, o Boca Juniors, por intermédio de Riquelme, não deve facilitar a vida rubro-negra. No ano passado, o clube tentou conversar com os Xeneizes para conseguir a liberação antecipada do goleiro Agustín Rossi. Todavia, o Mengão foi completamente ignorado pelo Boca. Ou seja, a relação não é a das melhores.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...