Flamengo estipula valor para vender lateral Wesley

Atualizado: 21/12/2023, 08:02
Wesley, do Flamengo, já foi detonado por jornalista RMP

O Flamengo já definiu que irá reforçar a lateral-direita com um nome para 2024, mas atletas nesta posição podem sair, caso de Wesley. De acordo com o portal Torcedores.com, o Rubro-Negro vem recebendo fortes sondagens no mercado em cima do jovem, mas não pretende facilitar uma venda. O Flamengo estipula receber entre 12 a 15 milhões de euros pelo jogador. Ou seja, uma quantia entre R$ 64 e R$ 80 milhões na cotação atual.

Como tem 100% dos direitos econômicos de Wesley, o Mengão quer negociar apenas 80% e manter 20% para vendas futuras. Anteriormente, o Barcelona chegou a ter a compra do lateral bem encaminhada, mas com a chegada de Sampaoli, Wesley começou a ganhar espaço e o clube segurou a operação. Mais recente, o Crystal Palace, da Inglaterra, demonstrou interesse no defensor.

Leia também: 8 nomes para o Fla que custariam bônus desejado por Gabigol

Dono da SAF do Botafogo e do Palace, o empresário John Textor chegou a comentar que gosta do futebol de Wesley em entrevista ao canal da ESPN: “Eu gosto dele. Wesley é um ótimo garoto. Eu o quero no Crystal Palace”, contou ainda no mês de novembro. O lateral tem 20 anos e foi alçado ao profissional do Mengão apenas nesta temporada.

Pedro Moreno acredita que Matheuzinho está mais pronto de que Wesley no Flamengo

A evolução de Wesley no Flamengo virou pauta para o jornalista Pedro Moreno, do SporTV. De acordo com Pedro, Matheuzinho atende mais o pedido de Tite. Por isso, voltou a ganhar vaga de titular com a demissão de Sampaoli.

“Hoje, vejo Matheuzinho um lateral mais pronto, mas que encontrou dificuldades pra retomar a melhor forma depois da grave fratura na perna esquerda que teve no início do ano. Acredito que Tite vai dar uma sequência maior a Matheuzinho, mas manterá Wesley no radar e a saudável disputa pela vaga acirrada”, contou ao GE.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.