Flamengo vai votar proibição de cargos públicos para dirigentes
O Flamengo terá uma votação importante do seu Conselho Deliberativo, no próximo dia 18 de abril. Nessa data, será apreciada a emenda ao estatuto do clube que proibirá que dirigentes rubro-negros concorram a cargos públicos enquanto ocupam posições na diretoria. A emenda é de autoria do Conselheiro Walter Monteiro.
Leia Mais: Após fala polêmica de Marcos Braz, Flamengo confirma reunião com torcidas organizadas
Oposição à atual diretoria, Monteiro incluiu na emenda a seguinte redação: “ficará impedido de participar de qualquer Poder o associado que seja candidato a cargo público eletivo durante o período compreendido entre a homologação de sua candidatura e a proclamação do resultado eleitoral”
Marcos Braz é vereador no Rio
Na atual diretoria, o Vice Presidente de Futebol Marcos Braz ocupa cargo de vereador pelo Partido Liberal, no Rio de Janeiro. O dirigente se candidatou nas eleições de 2020. Na época, a decisão mereceu críticas tanto internas quanto da torcida. Braz é rotineiramente acusado de ter perdido o foco. Mesmo sofrendo críticas, já há relatos de que Braz cogita se candidatar a deputado federal nas eleições deste ano.
Flamengo já teve diversos dirigentes ocupando cargos públicos. Quando foi eleita presidente em 2009, Patrícia Amorim era vereadora pelo Rio. Márcio Braga, presidente histórico do Flamengo, alternou os quatro mandatos no clube entre os anos 1977 e 2009, com dois mandatos de deputado federal em 1983/1987 e 1987/1991.
Juca Kfouri revela crítica de Braz a Paulo Sousa
A vitória do Flamengo sobre o Sporting Cristal amenizou a crise, mas não dissolveu ela. O jornalista Juca Kfouri trouxe uma informação que promete agitar os bastidores do Ninho do Urubu. Em seu blog pessoal, Juca revelou uma fala do vice-presidente Marcos Braz, em que critica o trabalho de Paulo Sousa.
“Está difícil. Ninguém está gostando dessa indefinição na escalação, as experiências já deveriam ter acabado. Mas não falo nada diretamente, pra não dizerem que estou interferindo”, disse o vice-presidente.