Flamengo vai utilizar novas técnicas no desenvolvimento dos treinamentos; entenda
Mais Querido contrata profissional de bioquímica para auxiliar Rogério Ceni nos treinos individuais
Flamengo segue sendo pioneiro no futebol brasileiro. Desta vez, o Rubro-Negro contratou um profissional de bioquímica para auxiliar o técnico Rogério Ceni no seu trabalho. O objetivo dessa nova metodologia é ajudar na melhoria dos treinamentos através de coletas e avaliações do metabolismo dos atletas por meio de urina, saliva e sangue. Além de detectar possíveis sequelas da Covid-19 de quem já foi infectado.
Esse procedimento irá assegurar melhores resultados ao departamento médico e de futebol do Flamengo, conseguindo direcionar melhor alguns treinos específicos e individualizados. Todos no clube acreditam que essa nova técnica irá aperfeiçoar o desempenho dos atletas.
No centro de treinamento Ninho do Urubu será realizado exames regulares dos jogadores. De acordo com os resultados das analises, toda segunda-feira um atleta será escolhido para passar pelo novo processo.
A alta intensidade e a rigidez dos horários são marcas registradas nos treinamentos de Rogério Ceni. O técnico leva os jogadores do Mais Querido a percorrerem 6 km em média por treino. Além disso, o ex-goleiro não repete os exercícios do treinador anterior, o que faz com que o elenco rubro-negro tenha um nível elevado de concentração.
Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!
- Flamengo acerta ao não renovar com Diego Alves, segundo Mauro Cezar
- Zinho avalia impasses na renovação de Diego Alves e diz o que faria no lugar do goleiro
- Botafoguenses sobre Gatito no Fla: ‘Será a maior decepção da minha vida’
- Incerto no Cruzeiro, Dedé faz recuperação com profissionais do Flamengo
- Crias do Ninho: Vini Jr. desabafa sobre problemas de adaptação ao Real Madrid
- Declaração de Jorge Jesus tem repercussão negativa na CBF