Ao contrário do planejado pela Confederação Brasileira, o calendário da entidade em 2024 não deve incluir parada dos jogos do Campeonato Brasileiro durante a realização da Copa América. Sem mexer nos estaduais, a Confederação se viu impossibilitada de cumprir com o combinado, e os times terão desfalques no meio do ano.
A Copa América nos Estados Unidos vai do dia 20 de junho até 14 de julho de 2024. Além do torneio, também haverá jogos das eliminatórias em setembro, outubro e novembro. Sendo assim, a CBF constatou que não será possível preservar as datas-fifa e a Copa América ao mesmo tempo, a confederação optou por evitar os conflitos das primeiras.
Leia mais: João Luis Jr: Demitir Sampaoli pode até ser desespero, mas mantê-lo seria burrice
Sendo assim, de acordo com o portal “Uol”, a CBF já projetou seu calendário para o próximo ano. A Copa do Brasil sofrerá com ajustes para que os times não tenham desfalques no mata-mata, mas o Brasileirão necessariamente será afetado. Por conta das datas dos estaduais, o Campeonato não terá nenhuma pausa até o final do ano.
Sendo assim, mais uma vez o Flamengo deve sofrer com desfalques por conta das seleções. Principal elenco da América do Sul, com praticamente todos os jogadores com potenciais de seleção, o Rubro-Negro perde não só com os brasileiros, mas também com craques estrangeiros, como Arrascaeta e Pulgar, por exemplo.
Flamengo pode ter calendário apertado em 2024
Ou seja, em um ano que promete complicar as equipes com jogadores convocados, com uma Copa América no meio da temporada, o calendário tende a ser ainda mais conturbado do que o usual. E em 2024, o Flamengo pode disputar até cinco competições diferentes.
Leia mais: Flamengo confirma venda de goleiro, mas mantém percentual
Portanto, além do Campeonato Carioca, que começa no início do ano, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores (ou Sul-Americana), o Rubro-Negro também pode disputar a Supercopa do Brasil. Assim, o torneio que já caiu no gosto do torcedor, que coloca frente a frente os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil pode estar no calendário do Mengão, caso o time de Jorge Sampaoli levante o troféu da Copa do Brasil contra o São Paulo.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.