Flamengo vai processar Marcelinho Carioca por insinuar favorecimento ao clube
O Flamengo irá entrar com processo por danos morais contra Marcelinho Carioca, cria da base do clube. Na noite desta terça-feira (29), o ex-jogador insinuou que o Rubro-Negro será favorecido na final da Copa do Brasil contra o São Paulo durante transmissão ao vivo em seu canal “Rádio Marcelinho Carioca”.
”O São Paulo vai ter que jogar contra 11, 12 ou 13. Creio que sim (ao ser questionado se o jogo de volta ser no Morumbi foi só para ‘disfarçar’). Existem coisas violentíssimas pendendo para o Flamengo”, pontuou ‘Pé de Anjo’, disse o ex-atleta.
Leia mais: Alex Silva conta que Patrícia Amorim abandonava Ninho do Urubu
Vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee confirmou que o clube moverá ação contra Marcelinho em entrevista ao ge. O dirigente reforçou que as acusações sem provas “causam danos à reputação e à imagem do clube”.
“É preciso respeitar a instituição Flamengo. Não pode uma pessoa, seja quem for, fazer graves acusações sem um mínimo de prova. Isso causa danos à reputação e à imagem do clube, e ele será acionado na justiça. Decepção um ex-atleta fazer um papel desses”, afirmou Dunshee.
Revelado pelo Flamengo, Marcelinho Carioca disputou 442 partidas com o Manto Sagrado e marcou 49 gols. Além disso, o ex-atleta venceu Campeonato Carioca (1991), Copa do Brasil (1990) e Campeonato Brasileiro (1992).
Setoristas do Flamengo criticam falas de Marcelinho Carioca
As falas de Marcelinho viralizaram rapidamente nas redes sociais torcedores e jornalistas que cobrem o dia a dia do Flamengo. O jornalista Eric Faria, por exemplo, condenou as falas e relembrou pênalti perdido pelo ex-jogador em final da Supercopa de 1993, entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi.
“O Marcelinho sabe como é perder título pro São Paulo no Morumbi com a camisa do Flamengo. Ele inclusive perdeu o único pênalti na final da Supercopa. O único. Quanta besteira num microfone. Por que isso?”, publicou Eric.
Fred Gomes, do ge, também se manifestou e questionou o afastamento de Marcelinho Carioca do Flamengo após os títulos conquistados na década de 90.
“Não entendo por que o Marcelinho fala isso. Um craque dos anos 90. Às vezes, como setorista do Flamengo, estranho a falta dele nos eventos em comemoração ao pentacampeonato brasileiro de 1992. Já ouvi que o elenco da época não curte tanto. Mas é craque. De bola”, escreveu Fred em suas redes sociais.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.