Flamengo vai poupar elenco principal contra o Bangu e terá retorno de Rodrigo Caio

23/01/2023, 17:24
Rodrigo Caio em treino do Flamengo; zagueiro revelou atletas que se desgastaram com Jorge Sampaoli

Nesta terça-feira (24), o Flamengo entra em campo contra o Bangu, pela 4ª rodada da Taça Guanabara, às 21h10, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Assim, devido a partida anteceder a Supercopa do Brasil, o Mais Querido decidiu poupar o elenco principal, inclusive o técnico Vitor Pereira. O grupo ficará no Rio para em preparação para decisão, no sábado (28), contra o Palmeiras.

Nesse sentido, segundo o ge, o Rubro-Negro enfrentará o Bangu com um time repleto de jovens, assim como foi diante do Audax. O treinador Mário Jorge irá comandar a equipe em mais uma oportunidade no Carioca.

Leia mais: Del Valle recebe importante liberação para jogo contra o Flamengo

Dentre os jogadores que irão viajar para Volta Redonda estão: Matheus Cunha, Noga, Werton, Mateusão e Thiaguinho.

Diante do Audax, o Flamengo foi a campo com a seguinte escalação: Matheus Cunha, Wesley, Noga, Cleiton, Ramon, Igor Jesus, Victor Hugo, Matheus França, Thiaguinho, Werton e Mateusão.

A principio, o técnico Mário Jorge deve repetir esse mesmo time, porém sem o lateral-esquerdo Ramon, que já se apresentou ao Olympiacos, da Grécia. No lugar dele, pode entrar o Marcos Paulo.

Rodrigo Caio de volta

Além dos jovens, outra novidade é o retorno do Rodrigo Caio, de acordo com o ge. O zagueiro será relacionado para o duelo contra o Bangu. Sendo assim, pode voltar a atuar após mais de seis meses. Bem como, o último jogo foi diante do Corinthians, no dia 10 de julho do ano passado, quando o time reserva perdeu por 1 a 0, em São Paulo.

Com a lesão no menisco, Rodrigo Caio teve que parar, novamente, de jogar futebol. De início, optaram pelo tratamento conservador, mas, em setembro, necessitaram de uma nova cirurgia.

Por fim, com um jogo a mais, o Flamengo é o líder da Taça Guanabara, com 10 pontos. O Bangu, adversário desta terça, ocupa a terceira colocação com sete pontos. Ambos os times estão invictos na competição.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!