Flamengo vai jogar com patch antirracista no Brasileirão em apoio a Vinícius Junior

26/05/2023, 20:29
Flamengo vai jogar com patch antirracista no Brasileirão em apoio a Vinícius Junior https://mundorubronegro.com/flamengo/futebol/flamengo-vai-jogar-com-patch-antirracista-no-brasileirao-em-apoio-a-vinicius-junior/

O Flamengo, em parceria com o Mercado Livre, um de seus patrocinadores, confeccionou o patch “La Lucha”, em apoio a Vinícius Júnior. A mensagem de combate ao racismo estará estampada nas camisas dos jogadores e jogadoras, tanto no Brasileirão masculino como feminino.

De acordo com o “ge”, a ideia de escrever a mensagem de apoio em espanhol foi intencional, para posicionar sobre os ataques racistas que Vinícius sofreu nos últimos meses. O mais recente foi no último domingo (21), contra o Valencia, em Mestalla. A equipe masculina do Flamengo, que joga neste sábado (27) contra o Cruzeiro, usará o patch nas costas. Enquanto no Brasileirão feminino, o Flamengo usará o patch na parte frontal da blusa, nesta sexta-feira (26), contra o Palmeiras.

Leia mais: Ingressos Flamengo x Cruzeiro: veja como ganhar um par no sorteio do MRN

Últimas notícias sobre o caso de Vini Jr.

Após os ataques sofridos por Vini no último domingo, a repercussão ao longo desta semana foi avassaladora. A La Liga puniu o Valência fechando um setor do estádio de Mestalla. Além disso, a polícia espanhola confirmou a prisão de 7 torcedores. A La Liga também informou que o cartão vermelho que Vinícius recebeu foi anulado. Apesar disso, Vini não jogou a última partida contra o Rayo Vallecano.

Enquanto o treinador do Sevilla, José Luis Mendilibar, chamou racismo de “moda”, Xavi Hernández, ex-jogador e treinador do Barcelona, prestou solidariedade a Vini Jr. e falou que os jogadores devem deixar o campo em caso de insultos. O treinador ainda comparou com outras profissões, afirmando que só o jogador de futebol está liberado para receber insultos, enquanto um pedreiro ou padeiro não recebem xingamentos em seus locais de trabalho.

Por fim, um atleta do Valencia se recusou a fazer campanha contra racismo na última partida da equipe, contra o Mallorca. Antes da bola rolar, jogadores das duas equipes se reuniram e posaram com uma faixa em protesto. Mouctar Diakhaby se afastou e não participou. O jogador foi vítima de racismo em 2021, contra o Cádiz. Apesar disso, o jogador mostrou apoio a Vini Jr. e cobrou do Valencia, seu clube.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.