Nesta quinta-feira (22), Odair Hellmann foi demitido do Santos, adversário do Flamengo no próximo domingo. Em nota publicada no Twitter, o clube paulista informou que Odair Hellmann não é mais treinador do Santos após a derrota contra o Corinthians. O Santos vive péssimo momento nesta temporada. A equipe foi eliminada tanto na Copa do Brasil como na Sul-Americana. Além disso, ocupa a 13ª posição com 13 pontos.
Na última quarta (21), torcedores do Santos protagonizaram cenas lamentáveis durante a partida contra o Corinthians. O árbitro encerrou a partida aos 42 do segundo tempo após torcedores invadirem o campo e arremessarem bombas no gramado. Dessa forma, o STJD puniu o clube paulista, interditando a Vila Belmiro e afetando as partidas contra o Flamengo no masculino e no feminino.
Leia mais: Em crise, capitão do Santos desabafa após derrota: ‘Vergonha’
Flamengo e Santos se enfrentam no próximo domingo (25), pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida será na Vila Belmiro, com portões fechados devido à punição ao clube paulista. A bola rola à partir das 18h30 (de Brasília) e com Odair Hellmann demitido é provável que a equipe santista vá a campo com um treinador interino.
Rival do Flamengo na Copa do Brasil, Athletico-PR também está sem treinador
O Athletico-PR, que enfrenta o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, também está sem treinador. Com a saída de Felipão do cargo de diretor técnico, o clube também demitiu Paulo Turra, técnico da equipe paranaense. Felipão estava aposentado, mas deixou a aposentadoria para assumir o comando do Atlético-MG.
Aliás, o Flamengo pode enfrentar o Athletico-PR com outras ausências além do treinador. O atacante Vitor Roque, assim como o goleiro Bento, receberam sondagens de clubes da europa. Enquanto Vitor Roque está próximo de acertar com o Barcelona, o goleiro recebeu sondagens do Benfica.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.